Wagner Lopes aponta: “É preciso engrossar o caldo para que não caia tudo nas costas dos meninos” 29 janeiro 2015 Wagner-Lopes-recortar-e-fazer-alpha

O treinador Wagner Lopes foi contrato e já sabia que teria de trabalhar com um elenco com muitos garotos oriundos da base Esmeraldina, mas agora o comandante técnico Esmeraldino, reavaliou a situação e previu necessidade de ter em seu elenco jogadores mais rodados.

O Goiás fará a sua estreia, sábado, 31/01, 19:30, contra o Trindade no Estádio Haile Pinheiro, ao que tudo indica, parece que o treinador teme que as cobranças recaiam sobre os pratas da casa e também sobre as jovens contratações.“A gente sabe que é um campeonato competitivo e experiência conta muito. É uma dificuldade ter um time muito jovem. Vai ter momentos de pressão, de cobrança e a gente espera que esses jogadores tenham uma reação positiva”, sentenciou Wagner. Para se ter uma ideia a média de idade do time é de apenas 22 anos. Apenas três atletas estão acima dos 30 anos; são eles: Davi, Ramon e Renan.

Dos jogadores veteranos do elenco, o treinador entende que são os sustentáculos do time, mas Ramon está machucado e sem previsão de retorno. Esquerdinha com 25 anos, é outro jogador que já acumula experiencias, é o terceiro jogador que mais vestiu camisa de outros times, para ser mais exato, o meia é mais rodado que Davi e Renan.Até o volante Juliano que se recupera de cirurgia no joelho, aos 24 anos, foi citado por Wagner como um dos veteranos. “O Juliano está se esforçando para poder readquirir ritmo de jogo, mas não é uma coisa simples.”

Para Harlei, Superintendente de futebol, o fator idade não é um fator para se definir reforço, as duas novas contratações são Felipe Menezes e Júnior Lopes, ambos tem 27 anos. O treinador Esmeraldino diz ser necessário “engrossar o caldo para que não caia tudo nas costas dos meninos”. O Goiás adota uma política de valorização da base, intensificada depois que Harlei se tornou dirigente.

Wagner acredita que é preciso “ter cuidado com as nossas joias das categorias de base para transformá-las em diamantes.” Ele ressaltou o potencial e o talento do grupo. O alviverde busca um atacante. Porém, o nome mais especulado é o do volante Ygor, de 30 anos, do Inter.

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário