Vamos todos ao Serra, na segunda! 13 abril 2016 estadio cheioII

Passada a última rodada do campeonato estadual, foi possível constatar, mais uma vez, quem manda por aqui. Infelizmente o nosso time levou três gols de um rebaixado no regional, o quê se serve de aviso para Enderson Moreira. Wesley Mattos falha muito e realmente não dá conta de vestir a camisa esmeraldina.

Foram três gols de Cléo (Créu), que estava devendo uns golzinhos ou pelo menos um chute a gol desde sua estréia… Não gosto de elogiar os atacantes, pois sempre que elogio eles me decepcionam (rsrsrs). Então vou esperar mais jogos e gols do Cléo para afirmar que encontramos o artilheiro. Outro que mostrou que sabe o quê faz é Jhon Clay (Crêi), passes conscientes para frente, colocando Wagner na frente do gol várias vezes, além de saber driblar e usar o corpo. Cedo, muito cedo para afirmar qualquer coisa sobre esses últimos jogadores, mesmo porque ainda não foram colocados à prova. E elas – as provas de fogo – estão chegando: Vila avoN e River/PI. Como disse semana passada, essa Copa do Brasil pode jogar por água abaixo todo o planejamento executado por Enderson Moreira, e consequentemente, uma eliminação para o time do Bairro, pode terminar em tragédia.

Por falar em Vila, lembrei que o jogo foi transferido para Segunda feira as 20:30h pois a PM estará com efetivo máximo nos protestos de domingo. Logo não poderia haver dois eventos de ‘alto risco’ no mesmo dia, já que os protestos serão dos dois lados, tanto pro quanto contra impeachment de Dilma Rouseff.

O jogo em uma segunda feira não é o ideal, ainda mais para um ‘clássico’ com tanta rivalidade, vez que jogos assim devem ser domingo ou sábado, para que sejam o centro das atenções. Creio que com essa mudança o público caiu pela metade, mesmo sabendo que já seria grande, pois o medo do pai de família é de ter confusão, pois os ânimos ficam aflorados em dias de jogos. Os problemas não ocorrem dentro do Serra Dourada, mais sim nos arredores, nos bairros, parques, terminais e etc… Sabe-se que lideranças tem um pensamento mais centrado e pedem foco na festa bonita (dos dois lados, pois só quem comanda e faz parte da festa está em todos os jogos, sejam eles clássicos ou não). O problema são aqueles que não tem compromisso, nem com a torcida, nem com time e muito menos respondem pelos seus atos!

Esse Clássico promete, e daqui para segunda muita coisa para acontecer, tanto dentro quanto fora de campo. O quê resta saber é quem cairá primeiro: Dilma ou Vila avoN?!?

Paulo César

Tags:

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário