Outra pedra no meio do caminho 26 abril 2015 final

Hélio dos Anjos é mesmo surpreendente. Escalar um garoto prata da casa, que não fez um jogo sequer durante todo o campeonato, é atitude típica de alguém que vai fácil, de um extremo a outro. A psiquiatria classifica como bipolar “aquele que tem uma perturbação de humor caracterizada por alternância entre estados depressivos e estados de excitação eufórica”Não creio que o treinador sofra desse mal, traço aqui apenas um paradoxo. Todavia, causa surpresa esses ápices de variações comportamentais.

Não há no elenco outro lateral esquerdo além do Felipe “SaTURMINDO”. Diogo Barbosa, punido pelo STJD ainda não pode jogar. Juliano, o meia-esquerdo que estava desempenhando o papel a contento, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ocorre que depois do estado “sonambulesco” que o garoto Felipe apresentou no primeiro tempo do jogo contra o Goianésia no interior, o treinador não quer nem ouvir esse nome. Prefere improvisar do que escalá-lo. Ele decidiu deslocar o zagueiro Alex Alves – que não tem qualquer cacoete para a função – improvisando-o na lateral esquerda, abrindo vaga para a escalação do jovem e desentrosado Deivid no miolo da zaga.

É arriscar demais… Não estou questionando as qualidades do jovem defensor, nada disso! Mas é fato que ele não participou de nenhum jogo até agora! Evidente que não há entrosamento e isso pode custar muito caro! Além do mais, o lateral direito do adversário, Rodrigo Arroz, avança muito, é habilidoso. Não se surpreendam se o tal Arroz aprontar um carnaval em cima do zagueiro Alex Alves, ora improvisado na lateral esquerda…

Pois bem. Já que é para improvisar, seria muito mais viável escalar o Esquerdinha na lateral esquerda e o jovem Paulo para jogar ao lado do “Sleepy” Menezes no meio, do que experimentar um zagueiro “zaguêrador” na lateral. Hélio pode até acertar na sua escolha, se transformar no mestre dos magos, entretanto, minha intuição insiste em cochichar aos meus ouvidos: vai dar errado.

Outro desentrosado que jogará hoje é o volante Ygor. Fora dos campos desde o último confronto com o Atlético no Serra Dourada, por lesão, ele entrará na vaga deixada por David. O treinador ficou com receio de escalar dois jovens na cabeça da área: Rodrigo e um outro volante. Poderia ser o Péricles ou o Túlio. Mas ele optou pela experiência. Tomara que dê certo, todavia, não goza da minha confiança.  

O campo da Aparecidense tem dimensões pequenas. Isso é péssimo para atacantes velozes como Bruno Henrique e Erik. Quando eles disparam, o campo já acabou… Falar em Erik, tá passando da hora desse rapaz parar com o cai-cai, com as reclamações excessivas e passar a jogar aquela bola que esbanjou no brasileiro do ano passado! Já Bruno Henrique, se não é oitava maravilha, desempenha bem seu papel em campo, dá assistências e converte seus golzinhos salvadores. Depois do Erik, é o melhor que temos no elenco atualmente.

Ainda bem que o Goiás tem também a muralha Renan. Tomara que ele esteja inspirado. Hoje vai ser mais do que necessário…

Renan-Muralha

Por outro lado, a equipe da Aparecidense está bem treinada. Aliás, sequer trocou de treinador desde o inicio da competição. Joga ocupando todos os espaços do campo, com a bola ou sem ela. Deu sufoco no Goiás e no ACG na primeira fase e passou como quis pelos demais adversários do campeonato goiano. Foi prejudicada pelo regulamento e pela arbitragem. Não fossem os erros dos “homens do apito” teria terminado com maior pontuação que todos os concorrentes e, por consequência, hoje teria a vantagem do empate.

Os esmeraldinos que estão pensando que vai ser “molezildo”, podem tirar o cavalinho da chuva. Se o Goianésia deu trabalho, a Aparecidense vai dar o dobro!! 

Barbas de molho, Hélio dos Anjos… o bicho vai pegar!

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

 Juninho BILL

Tags:, , ,

3 Comentários Quero comentar!

  • Verdade, mais um professor Pardal, será?

    Comentário by Weber Carlos — 26 de abril de 2015 @ 13:36

  • Juninho esse Deivid parece que é bom! E a retranca do Helio n me assusta! Eu já esperava! Agora Ygor de titular ta me matando!

    Comentário by carlao — 26 de abril de 2015 @ 13:52

  • A única coisa que eu acertei foi o Esquerdinha de falso lateral esquerdo, impedindo o tal Arroz de avançar…
    O resto, errei quase tudo.
    Futebol é mesmo surpreendente.

    Comentário by Juninho BILL — 27 de abril de 2015 @ 18:24

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário