Um presidente falastrão 30 maio 2016 SR

Seria possível “desouvir” algo que escutamos? Foi a vontade que tive, ao ouvir a entrevista do presidente – no papel – Sérgio Rassi, sábado, 28/05, na Rádio 730.

Ele não perdeu oportunidade de – uma vez mais! – falar besteira, inclusive abusou desse direito. Analisemos as principais:

* Disse que o Goiás começou mal a série B, mas o Cruzeiro também começou mal a série A.

Então se o Cruzeiro for rebaixado, o Goiás pode ser rebaixado que está tudo certo? Por que não comparou com Inter ou Grêmio? Eles tem orçamento parecido com o do Cruzeiro. Por que não ouve essa comparação quando o Cruzeiro, disputava e ganhava, títulos brasileiros?

* Disse que os jogadores ainda estão se conhecendo, por isso ainda não tem entrosamento.

Em 5 meses ainda não deu tempo de se conhecerem? Tem gente que se casa após 6 meses de namoro. Jogador não tem que se conhecer, basta entrar em campo e jogar futebol. Deve haver entrosamento, contudo não precisa de 5 meses para isso. Ficam falando muito nesse negócio de se conhecerem, e tem jogadores que estão levando tão a sério essa história, que estão saindo após os treinos para tomar uma cerveja juntos para se conhecerem melhor.

* Mas em outro momento disse que o grupo é muito unido.

Mas como esse grupo pode ser muito unido, se ainda estão se conhecendo?

* Disse que o tal “Gerson Rocha” está fazendo um trabalho que “encanta”, mas que é “NORMAL” ter muitos jogadores no DM, pois há muitos “times grandes” que também tem.

Presidente, tem times grandes com jogadores no DM, mas por contusões relacionadas ao jogo e não por “contusões musculares” (só o Juninho foi por pancada, os outros 12 foram musculares). Além disso, tem muito “time grande” que não teve nenhuma lesão muscular neste ano.

* Também disse que o excesso de contusões, é porque tem jogadores com idade acima de 30 anos e tem jogadores muito jovens vindo das categorias de base, que precisam de um melhor condicionamento físico.

Ora, ora, mas não é para ter um melhor condicionamento físico que se tem o preparador físico? e se formos tirar os jogadores mais jovens e os mais experientes, não vai sobrar ninguém. Rs

* Disse que o 1º semestre foi bom, pois disputamos o goiano e vencemos, e formos eliminados na Copa do Brasil por um time que foi bem na Copa do Nordeste. Que foi “NORMAL” perder para o River lá…

A conversa antes do início do torneio era de eliminar o jogo de volta, contra o River. Piorou mais ainda justificando que o Goiás venceu em Goiânia.

* Disse também que o cansaço é “NORMAL”, pois jogamos muitas vezes, duas vezes por semana durante o goiano.

É MENTIRA! Houveram várias semanas cheias de treinamentos. Argumentei isso várias vezes nas redes sociais, e disse que mesmo com semana cheia o time não evoluía.  Após o jogo contra o River lá no Piauí, os titulares ficaram 10 dias apenas treinando para o jogo contra o Vila Nova, entretanto, tomaram uma surra tática e física, uma vez que vários jogadores sentindo câimbra no final do jogo.

saco dinheiro* Disse que o orçamento para série B é “7 vezes” maior que o orçamento para o goiano.

Aí o presidente vem e contrata o Rossi e agora Higor Leite?

* Disse que Ximenes e Enderson nem usaram todo orçamento liberado para o goiano, e conseguiram montar um elenco razoável.

Mas que incoerência, então porque não usaram todo orçamento e montaram um elenco melhor?

* Disse que agora que liberou bem mais dinheiro para contratar, pegou um período difícil de encontrar jogadores.

Que MENTIRA!! O melhor momento para contratar é após os estaduais, pois não tem a concorrência dos times do interior de São Paulo, e vários destaques só tem contrato até o final dos estaduais, estando liberados no mercado. Mas aí tem que ganhar a concorrência com os outros clubes, e não ficar esperando jogador ser oferecido.

higor leite* Disse que está negociando com um “grande jogador”, que será “unanimidade” para torcida.

Fico amedrontado, pensando aqui com meus botões se ele estava falando do Higor Leite…

* Disse que o time faz “grandes treinamentos”, que o Enderson está fazendo um grande trabalho, mas que “SÓ FALTA” o time colocar isso nos jogos.

Precisa comentar uma afirmação dessa? Melhor pular essa…

* Disse que o Vila está jogando bem e não está vencendo.

Presidente Rassi, pior é o Goiás que está jogando mal e perdendo.

Por fim, eu questiono: será que ele fala isso só para tirar o corpo fora, ou ele realmente acredita nessas besteiras que ele fala?

Até a próxima, amigos esmeraldinos!!

Ivanez Rodrigues de Lima

(Fotos: Reprodução site UOL)

Tags:, , , , , , ,

8 Comentários Quero comentar!

  • Todos os argumentos e explicações do Sr. Sérgio Rassi podem ser facilmente contestados com dois fatos:
    1. A posição humilhante do time na tabela de classificação da Série B, que pode piorar ainda mais ao final das próximas duas rodadas;
    2. A performance patética do time esmeraldino durante esses 3 anos da Administração Sérgio Rassi em todas as competições nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

    Comentário by Almir — 30 de maio de 2016 @ 19:30

  • Primeiramente, quero agradecer ao convite feito pelo F.E e vc ter aceito. Isso só engrossa as fileiras do site família esmeraldina, com boas opiniões e principal, totalmente embasadas e sérias.

    Bom, sobre a RAINHA DA INGLATERRA, Sérgio Rassi, já disse várias vezes e vou repetir, esse senhor deve ter problemas. Ele quer enganar a quem? Rassi, mentir pra sí mesmo é sempre a pior mentira. A torcida Esmeraldina, vai cobrar, pode esperar, seu FALASTRÃO DE MEIA PATACA.

    Comentário by cicero jr — 30 de maio de 2016 @ 19:49

  • Excelente o texto Ivanez!

    Não é possível que teremos que aguentar esse Semhor à frente do Goiás por mais 1 ano e meio.

    Falando da entrevista, ele não falou nada com nada como sempre! Ele perdeu toda a credibilidade que tinha com a torcida.

    Sempre que posso tenho dito que ele sem dúvida nenhuma é o pior presidente que passou pelo Goiás nos últimos 30 anos.

    Ary Jr.

    Comentário by Ary Jr. — 31 de maio de 2016 @ 0:14

  • Simplismente o pior cara que o Goiás já teve! Não teremos boas expectativas enquanto esses amadores e interesseiros não saírem do Goiás.

    Comentário by Neide — 31 de maio de 2016 @ 0:54

  • Sérgio Rassi com essa entrevista so atestou ainda mais sua ignorância sobre um clube de futebol e acha que todo mundo é otário de cair nessa ladainha.Também não acredito Ivanez que teremos que aturar isso mais um ano e meio é muita incompetência junta, curuz . Parabéns pelo excelente texto!

    Comentário by Dyeine Costa — 31 de maio de 2016 @ 3:10

  • EU FICO OLHANDO OS COMENTÁRIOS E ANALISANDO, EM UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, ESTÁVAMOS PARA SERMOS QUASE QUE DESPEJADOS DA SERRINHA PORQUE NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO PRA NADA, TETO DE 50 MIL E DEU NO QUE DEU, CAÍMOS PRA SÉRIE B. AGORA QUE OS CAMINHOS ESTÃO SE ABRINDO, CONTRATAÇÕES CHEGANDO (MESMO QUE POR PROMESSAS, MAS NÃO VAMOS ESQUECER EM UM PASSADO TAMBÉM PRÓXIMO QUE NINGUÉM CONHECIA RICARDO GOULART, WALTER,SASHA, ETC, E FOMOS CAMPEÕES) E AGORA QUE TEMOS UM PRESIDENTE QUE NÃO É TÃO BOM COM AS PALAVRAS, OU MELHOR, É HORRÍVEL, QUE COM CERTEZA NÃO FOI E NÃO É UM PRESIDENTE DE CLUBE DE FUTEBOL, INCLUSIVE ACHO QUE ELE DARIA CERTO COMO DIRETOR ADMINISTRATIVO, OU DIRETOR DE FINANÇAS, PORQUE ISSO ELE FAZ E FAZ MELHOR DO QUE NINGUÉM. BOM O QUE QUERO DEIXAR AQUI É QUE ELE SANEOU AS CONTAS DO NOSSO VERDÃO, O ENDERSON TEM EXPERIENCIA, TEM NOME, É RESPEITADO E MERECE UMA CHANCE. ESTAMOS ASSIM MAIS É POR CAUSA DO NOSSO RIVAL QUE ESTA A 4 JOGOS SEM PERDER, PORÉM É CAVALO PARAGUAIO, VOCÊS VERÃO, NÃO TEM BAGAGEM PARA SUPORTAR, NÃO TEM DINHEIRO, CALMA GENTE VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO. 5 MESES SE PASSARAM, O TIME AINDA NÃO ENTROSOU TAMBÉM PORQUE NUNCA CONSEGUE COLOCAR O MESMO TIME EM CAMPO 2, 3 VEZES. VAMOS DAR CRÉDITO AO PRESIDENTE QUE NOS SALVOU DO PIOR E AGORA TEM QUE TER CUIDADO NAS CONTRATAÇÕES MESMO PARA NÃO JOGAR DINHEIRO FORA. ESSES QUE CHEGARAM SÃO JOGADORES BARATOS, CLARO, O LÉO E O DANIEL SÃO DIFERENCIADOS. ENTÃO VAMOS TER PACIÊNCIA E VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DO BRASILEIRÃO DESSE ANO.

    ABRAÇOS E SAUDAÇÕES ESMERALDINAS.

    Comentário by ESMERALDINO — 31 de maio de 2016 @ 11:59

  • Goias Serie “C” in 2017.

    Mal comecou o jogo e o Ceara ja fez 2X0.

    Obrigado Diretoria!

    Comentário by Tony Falico — 31 de maio de 2016 @ 23:13

  • Eu acho que ele não sabe o que fala, não tem uma opinião formada de nada do futebol, aí fala qualquer coisa e depois se contradiz. Tipo igual a sua gestão no Goiás, sem rumo.
    Ótimo texto Ivanez!! Parabéns!!

    Comentário by Felipe — 31 de maio de 2016 @ 23:48

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário