Um limpa geral para 2017 2 novembro 2016 faxina-e1354106520418

Olá amigos e simpatizantes, digo isso porque tenho a mais absoluta certeza que não é só esmeraldinos que leem o que escrevemos aqui.

Vou abrir a sessão desta quarta-feira dos mortos prestando  um serviço de utilidade pública, até porque o glorioso verdão da serra, e escrevo no minusculo porque é o que o Goiás é hoje um time, uma agremiação pífia e digna de flores em sua Lápide.

Os créditos do quadro abaixo é do repórter André Rodrigues da Rádio 730, camarada que vive o Goiás desde de 2003, que diz sobre, digamos, saldão do Goiás em 2016:

Andre

 

Como não tenho rabo preso a ninguém pelos lados do Goiás, serei curto e direto, tão direto que darei apenas nomes e não vou citar posição, (tá louco, é gente demais). Para 2017  “eu” manteria, tidos por titular (Márcio, Paulo Henrique, Rossi, Léo Gamalho, “Walter”, Léo Sena, Adriano, David Duarte, Murilo, Jonanthan) isso mesmo e só.
Podem estar se perguntando, porque o Walter entre aspas? Francamente, foi mais um tiro no pé, uma grande besteira que essa diretoria fraca deu este ano. “Eu”, como gestor ou presidente de uma entidade jamais contrataria o Walter nas condições que foi feita, meramente pra dar uma resposta a torcida. Me desculpem, isso é coisa de time pequeno, despreparado e só demonstra o qual faz falta um Comandante para o A-380 (maior avião do mundo, com capacidade para até 800 passageiros) chamado Goiás Esporte Clube.

Passando para os que detém contratos longos ( Renan, Ivan, Matheus, Felipe Saturnino, Jeferson, Felipe Macedo, Rezende, Liniker, Carlos Eduardo, Tales) emprestaria ou negociaria todos eles com outros clubes. Até o Carlos Eduardo? Principalmente ele e o Renan!

E os demais? Francamente, já teria dispensado. Tem muito moleque na base que merece uma oportunidade e quem sabe não se revela alguém nesta reta final? Me digam, estamos fazendo o que mesmo? Não vamos cair! Terminar na frente do Vila? Se for isso….jogo meu boné, porque ai é pequenez demais!

No final de 2015 e início de 2016, havia ao menos uns 40 jogadores disponíveis em clubes variados no mercado, mas foi feita a opção de jogadores que se quer estavam jogando ou totalmente fora de atividade, para depois pensar em algo tardiamente. Havia outras opções de técnicos. Enfim, HAVIA OUTRAS OPÇÕES PELO AMOR DE DÁDÁ!

O mundo do futebol é complicado, e pra ser um Diretor de Futebol, o cara tem que ser, como se diz no jargão “puta véia” se não os caras não respeitam, e ai prostíbulo de luxo se transforma em uma “zona”, tal qual nosso Goiás!

Mas e a utilidade pública? Muito bem, eu não vivo o futebol e não vivo do futebol, mas me arrisco a alguns nomes para o Sr Veterinário, ou ao Sr Adorável filho adotado do H.P cotadíssimo para voltar ao comando do Futebol, ao Sr Cardiologista, ao Sr Lojista de Carro, e claro ao Mestre dos Magos:

Ponte Preta -  tem o Clayson Atacante.

Cruzeiro -  Willian também atacante.

Palmeiras – Rafel Marques atancante

Sport – Diego Souza meia

São Paulo – Michel Bastos meia

Cruzeiro – Dedé (se não me falhe a memória é zagueiro)

Botafogo – Camilo – meia

Ex Figueirense – Felipe Santana (estava na Russia e está livre no mercado)

Ex Al Jazira – Farfán (titular na Seleção Peruana) Meia

Ademais deem uma passeada pela base do próprio Goiás (mas dêem oportunidade de jogar e não de serem fritados como sempre fazem), não percam nenhum jogo da Taça São Paulo de Futebol Jr. E antes que eu me esqueça, dêem uma olhada no banco de reservas de muito time da série A, que será possível montar um elenco mesclado e forte para 2017 que custará metade dessa lastima que ai esta, somando-se salários, direitos de imagem e “bixos”!

Até a próxima, irmãos esmeraldinos!

Wendll Faleiro

Tags:, ,

5 Comentários Quero comentar!

  • Grande Adelmo made in England! O que expus em outras palavras é o tal planejamento. Cadê? Me utilizei destes nomes como sugestões apenas pra ilustrar o fato chamado Walter. Quanto você acha que esse sujeito custa por mês? Facilmente mais de 550 mil. É inaceitável.

    Comentário by Wendll Faleiro — 2 de novembro de 2016 @ 11:06

  • Grande AMIGO esmeraldino wendll ,top sua coluna Parabéns ,apenas relatou a vdd viu ,gostei da parte do ” WALTER” KKKKKKKKKK temos que levanta realmente as mãos pro céu ,por não sermos rebaixado esse ano viu ,time e elenco e salário de serie A com futebol de série D ,e uma vergonha sem limites

    Comentário by Lud — 2 de novembro de 2016 @ 11:08

  • Temo, e temo muito o 2017 para o Goiás. Ao que me parece será um “vale a pena ver de novo”. Se não vejamos, o Presidente para abaixar a poeira da sua falta de credibilidade junto a torcida inventou 10 dias longe do Goiás. Parece que ele chega hoje. Não se definiu se o Kleina fica ou sai, e sendo assim o planejamento vai para as “cucuias”, pois já estamos no dia 02/11. Meus amigos apertem os cintos porque o piloto sumiu, aliás ele sumiu desde que assumiu a cadeira de presidente do Goiás. Sergio Rassi, faça um favor a voce sua familia, honre esse seus “culhões” e renuncie…

    Comentário by CICERO JUNIOR — 2 de novembro de 2016 @ 11:14

  • Viajou muito em nomes com

    Camilo
    E Farfan

    Apenas isso

    Comentário by Ulisses Peixoto — 7 de novembro de 2016 @ 11:10

  • Obrigado Ulysses pela interassão.
    Viagem é esse time atual.
    Viagem…..não perca a próxima quarta, aí sim os esmeraldinos vão compreender o que é viajar!

    Comentário by Wendll Faleiro — 7 de novembro de 2016 @ 13:52

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário