Um jogo que vale muito mais que o placar final… 25 outubro 2016 Goiás x CRB

Hoje tem Goias x CRB. O adversário tem 49 pontos e está em sétimo lugar, a três pontos do G4.

O time alagoano adora “roubar” pontos em Goiânia. No Serra Dourada, ganhou do Vila Nova em 31/05 e do ACG em 18/06. Em casa, no dia 02/07, bateu o Goiás. Em todos três jogos ocorridos no primeiro turno, o CRB faturou os três pontos ganhando pelo placar de 2×1.

Veio o segundo turno e tanto o Vila Nova quanto o ACG devolveram os mesmos placares jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Falta o Goiás fazer seu papel e manter a sequência de coincidências, ganhando no Serra Dourada e recuperando – de vez! – o prestígio do futebol goiano em relação ao Galo da Pajuçara.

Portanto, é um  jogo para ficar atento… Só por causa dessas coincidências que os Deuses do futebol adoram?!?

Não, meus amigos… esse jogo vale muito mais do que três pontos. Para o CRB – dependendo dos resultados dos adversários – vale vaga no G4. Para o Goiás, vale carimbar o passaporte para série B de 2017, visto que estaria a dois pontos de não correr mais riscos de rebaixamento.

de olhoMais além da matemática da tabela, o jogo – para o Goiás e nós torcedores – vale muito mais. Vou explicar o porquê de ficarmos atentos a essa partida: temos observado a falta de empenho dos atletas. O pessoal por la já está em contagem regressiva para as férias e muitos, mas muitos desses atletas, sabem que não vestirão o manto sagrado Esmeraldino em 2018. E é exatamente devido a isso que essa partida de hoje merece nossa total atenção.

Se o Goiás não vencer o “CêÉrreBê” hoje à noite, jogando o que vem jogando, teremos a certeza de que os “boleirões”, vão querer grana para que esses quatro ou cinco pontos aconteçam. E isso não é difícil de desconfiar…

Não estarei no Serra Dourada, aliás não mais irei esse ano no palco maior do Futebol Goiano. Assistirei esse “peleja” com amigos pela TV. Fica a minha torcida e o meu apelo àqueles que mandam e desmandam no Goiás: Por favor, respeitem um pouco mais essa entidade. Deixem seus ciúmes de Homem de lado e trabalhem em prol de um clube forte e que não nos envergonhe. Caso contrário, Sr Haile e Edminho, peçam para C_ _  _ R e dêem o lugar a outras pessoas que não sejam retrógrados, ciumentos e ardilosos.

Cícero JR.

Tags:,

2 Comentários Quero comentar!

  • Grande Cição, disse tudo, realmente este jogo é importante, pois se não ganharmos os boleiros vão colocar a faca no pescoço da “inocente” Diretoria.
    É esperar pra ver e tenho dito, que enquantos estes ultrapassados estiverem no poder, continuaremos sendo nanicos nos títulos de expressão.

    Comentário by Daniel Dias Ferreira — 25 de outubro de 2016 @ 19:28

  • A vitória veio aliviou por um lado, mas por outro….

    Comentário by Wendll Faleiro — 26 de outubro de 2016 @ 13:41

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário