Um Alento! 18 março 2015 GRACIANO ARANTES

Dicionário informal: Alento = ânimo, resistência e coragem!

A conversa desta vez acontece lá no Serra Dourada, depois do jogo, perto da barraca da Tia! O Cição como sempre com a latinha na mão. O Daniel Dias (O meu conterrâneo) panfletando o Programa Família Esmeraldina – foi assim que nos conhecemos! Wanderson Frose dessa vez estava viajando, mas não de caminhão, era final da partida entre Goiás e Itumbiara e rolava um certo clima de “agora sim, finalmente!…” o Juninho Bill, coitadinho, não sabia onde batia com a cara, pois é o esmeraldino mais querido da galera, mais conhecido aqui do que no “Toc Cyt”, aonde ia ficava dois minutos… e a nossa rodinha quase não rendia nada, nem mentira…

De repente aparece o “Ari”, isso mesmo, aquele “mentiroso” batizado como  Francisco Povoa lá no Face – “pronto falei!”. O cara é engraçado pacas, todo cheio de si, sabe tudo de Verdão e vem empolgado dizendo:

“EU QUERO É NOVIDADE!”

Eu repondo simplesmente: – Como?????? Como assim Ari??? Somos pobres, ou totalmente pobres! A nossa diretoria nem torce para o Verde nada …  os grandes clubes recebem todo tipo de ajuda… “nosso cep é fraco”… … … e o ex-gordito responde: – “Raça, sangue nos olhos, camisa suja, pouco importa o resultado eu quero é me sentir orgulhoso do meu time (porra!). Pronto, fechou!

Bem, raça e sangue nos olhos contra Itumbiara? Espere meu amigo irmão esmeraldino! É somente um treinamento para o Brasileirão. E o nosso limitado time precisa sim de raça para fazer resultados neste campeonato. O gol do esforçado Ruan só foi possível de acontecer com uma pitada de raça e determinação! Este é o alento que o garoto nos trás, desejo de vitória, e mesmo que talvez timidamente, nos insinua que pode carregar um tanto de responsabilidade para si, para nós e para o nosso gentil amigo Ari!

Percebi que aos poucos o Felipe Menezes vai se acertando com a camisa 10, se movimentando em vários lugares do campo e sempre tentando fazer o time correr para frente. Se errar menos passes e melhorar suas performances em bolas paradas pode conquistar o respeito do Ari, opa, de todos nós!

Também acho que falta chegar mais situações para o Erik, pois vejo que o Ruan fica cercado por uma galera enquanto o Menezes correndo meio distante. Falta o nosso bom técnico conseguir armar uma boa conexão entre os nossos melhores jogadores.

Já pensou se o Esquerdinha fica para o Brasileiro + o atacante que veio do Grêmio?!

Alô diretoria, o Ygor não é fenomenal! Portanto, vamos consertar o erro logo e resgatar o Tulio que ao lado do Rodrigo tem muito a oferecer! Ele é nosso, é da base, vale muito muito muito mais que o comum colorado do sul.

Cá entre nós:

- O Ruan é “bão de bola”, PARABÉNS Harlei!!

- Perdemos uma chance real de balançar a rede com o Danilo, o cara foi muito displicente na finalização após uma jogada maravilhosa do Erik.

- Hoje Calaça seria tranquilamente o nosso goleiro titular! Torço muito por ele, camarada humilde e esforçado, creio que ainda alcançará uma boa oportunidade na carreira!

 

Há vagas para estudar violão com o Professor Graciano Arantes no Sábado às 17:00h! Promoção maluca: R$ 50,00 de mensalidade + Apostila! Vamos lá pessoal, tooodo mundo tocando violão!!!

Tags:, , , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário