“…Tá tranquilo, Tá favorável…” 7 fevereiro 2016 DC10-Capitao

Domingo de carnaval… Dia de preguiça.

O Goiás jogou ontem pela manhã (06/02) e bateu a Anapolina na Serrinha pela contagem mínima. DC-10, o mito e agora capitão do time, foi de novo o destaque.

Três jogos, três vitórias, nove pontos, nenhum gol sofrido, quatro convertidos. Líder absoluto.

Seria chover no molhado dizer que o time esmeraldino voa baixo no campeonato regional?!? Talvez… Mas se ganha, não faz mais que a obrigação; Se perde ou empata, é o pior time do mundo. Com toda sinceridade do mundo, galera: uma pequena fatia de torcedores do Goiás é chata… Tá louco!! É de dar chulé em pé de mesa…

O ACG também vem mostrando força. Disputou três partidas e assim como o Goiás, ganhou as três. Fez mais gols, mas já teve sua defesa furada uma vez. É um concorrente forte, como tem sido nos últimos anos, não resta dúvida…

E o favorito? ah, o favorito tem passado por alguns percalços. Não… não é falta de técnica, é questão de azar mesmo! O time colorado é “disparado” o melhor elenco do campeonato goiano!! Imagine você, amigo leitor, que o time ganhou tudo que disputou em 2015!! É uma máquina de jogar bola… só não enxerga isso os despeitados que vestem verde ou rubro-negro (rsrsrs).

O time perdeu a primeira partida porque estava sem ritmo de jogo e o Goiás aproveitou algumas falhas. Aquela derrota foi um acidente… O time vermelho teve muito mais chances, sem dúvida, foram absolutos no Serra Dourada. Na segunda partida, enquanto o Goiás “paria porco espinho” para ganhar da “combalida” Aparecidense, o time da Vila empatava com méritos com o “poderoso” Anápolis, que assim como o colorado, é egresso da “disputadíssima” segunda divisão do goiano. Na terceira rodada, o Goiás quase não ganha da Anapolina, foi um sufoco, passou longe de aplicar uma goleada, contudo, o Vila… Ah, o Vila ganhou do time protegido pelo Espírito Santo, rapaz!! O Trindade é sério candidato ao título, não tá ligado, não?!?

Meus amigos esmeraldinos!! Como a imprensa vermelha adora idolatrar esse “timeco” que a um ano atrás não era nem carvão, restava apenas as cinzas!! Ganhou a segunda divisão do campeonato goiano – nível quase amador – e comemorou como se tivesse ganhado a Copa Libertadores. Ganhou a terceira divisão do campeonato brasileiro – de nível técnico também duvidoso – e alardeou aos quatro ventos como se houvesse ganhado o mundial interclubes!

Menos… bem menos, colegas cronistas! A realidade agora é outra, o nível técnico também. Os adversários de agora são ACG e Goiás Esporte Clube e as chances de vitórias foram reduzidas a um percentual quase irrisório.

Deixando de lado as ironias, voltemos ao campeonato. O Goiás ainda carece de alguns acertos táticos e de algumas peças, todavia é o favoritaço. O comandante esmeraldino refletiu após a vitória contra a equipe rubra: “Acho que é bom ter jogos duros neste início. Se tivéssemos vencido as partidas com facilidade ou placar elástico, talvez perdêssemos um pouco o foco ou estaríamos achando que está tudo perfeito. Não pode ser assim. Começamos bem e estamos no caminho certo, mas ainda há ajustes a serem feitos”.

enderson-10798

Depois de três rodadas é possível dizer  - o óbvio – que o rival é o ACG, e que pela postura em campo, a Aparecidense vai dar trabalho. Não acredito no fôlego do Anápolis, em que pese ser um time de empresários e por consequência, ter o vil metal à sua disposição. Entretanto, ainda é muito cedo… É necessário aguardar mais algumas rodadas para uma análise mais profunda.

Vamos em frente! O Goiás se mostra completamente diferente de 2015. Outra postura, outro “tesão”, outra vontade… Enderson Moreira, na minha modesta visão, é a melhor contratação da temporada. Esse rapaz vai colocar o Goiás de novo, na série A!!

Enfim, parafraseando o Mc Bin Laden e o atacante Rafhael Lucas:  ”…Tá tranquilo, Tá favorável…”

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

Juninho Bill

(Fotos: Globoesporte.com e Site oficial do Goiás)

Tags:, ,

5 Comentários Quero comentar!

  • Só Discordo quanto a DC-10 ser destaque.
    Nesse jogo contra Anapolina não jogou aquilo que jogou contra aparecidense. Nao sei se pelo sol, pelo calor…..

    Tenho que fazer uma ressalva pra esse garoto Deivid
    Que zagueraço

    Comentário by Daniel Caitano — 7 de fevereiro de 2016 @ 13:05

  • Concordo Cumpadi estamos ainda no início da caminhada, precisamos e acredito que na evolução do time nessa temporada, domingo quem vem promete esse jogo Prikitao x Lagartixa! Avante Gigante do Cerrado!

    Comentário by Manoel — 7 de fevereiro de 2016 @ 13:07

  • Parabéns , belo texto. Resumiuo bem o pensamento dos “cronistas” desse estado

    Comentário by Lucas — 7 de fevereiro de 2016 @ 14:57

  • Tava imaginando a Serrinha como uma arena estilo inglesa, quadrada e as arquibancadas perto do gramado, seria um caldeirão. Todo dia imagino isso, quem sabe um dia veremos isso.

    Comentário by Fernando Marlos — 7 de fevereiro de 2016 @ 20:52

  • Parabéns ao site do FAMÍLIA pela sensatez e equilíbrio das opiniões, e por não assassinarem o Português como acontece em outros sites. O Goiás está bem, passo a passo dentro do planejamento de reconstruir uma terra arrasada. O caminho é esse. Mandando bem dentro e fora de campo. Só espero, que quando a primeira derrota vier, normal que aconteça nessa preparação para Brasileiro e Copa do Brasil, a parte chata da torcida não contagie o resto da massa. Quando as contratações pontuais chegarem o time vai evoluir ainda mais, tendo já pronta a base que está sendo trabalhada agora. Pergunta que não quer calar: Por que o GEC não cria uma Rádio para que acompanhemos o time passo a passo e não tenhamos que engolir a imprensa(?) vermelha?

    Comentário by Leonardo Machado — 9 de fevereiro de 2016 @ 13:55

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário