Sob nova direção 28 junho 2015 Goias x FLU

Perder para o Joinville: uma catástrofe. Perder o Hélio dos Anjos: uma benção.

Como diz a galera da calça caída: “demorô!!”

Time era mal treinado, sem jogadas ensaiadas, sem esquemas ou sistemas de jogo.

Técnico ultrapassado que acredita que apenas motivação é suficiente. Técnico de futebol precisa se reciclar, estudar, se aprimorar… futebol é cíclico. Muda todo dia. Se não houver atualização, fica retrógrado. E o Hélio, infelizmente, está incluso nessa estatística.

O imbecil e preconceituoso Dunga, por exemplo… A exemplo do Hélio, que curso fez? Quando se atualizou? Que título ganhou? Qual sistema tático ele usa? Qual jogada ensaiada ele treina? Um amontoado de jogadores medianos atabalhoados pelo meio não são suficientes para ganhar títulos! Dunga, com seu estilo “retrancudo” está ultrapassado e muito. Sem o birrento – mas craque(!) – Neymar, o Brasil foi um time comum. Tomara que essa eliminação sirva para CBF repensar o projeto 2018, e considerando ainda que o estúpido presidente  que alçou ele ao cargo já caiu, – Marin – que o antipático Dunga caia também, como ocorreu com Hélio.

Voltando ao Goiás, se o “boca de cepacol” agora é carta fora do baralho, o jeito é improvisar o técnico da equipe sub-20, Augusto, no cargo. O confronto contra o Fluminense do eficiente Enderson Moreira, velho conhecido dos esmeraldinos, promete ser difícil. Em que pese o time vir escalado sem Fred – machucado – e Kennedy – negociado – o elenco da equipe carioca é de alto nível. Barbas de molho,portanto!!

Augusto promoveu a entrada do garoto Liniker no meio campo ao lado do “Sleepy” Menezes, como também o retorno da “estrelinha ofuscada” Erik no lugar do “grosso” Wesley. Pelo menos não haverá improvisações como insistia o Hélio dos Anjos. Liniker e Erik vão jogar nas posições que sempre atuaram, desde quando estavam na base, com o próprio Augusto.

Erik-Flu Tenho cá minhas reservas com as atitudes extra-campo do garoto Erik. Restou claro que o sucesso lhe subiu à cabeça. Contudo, futebol ele sabe jogar. Aliás, já provou isso. Nesse caso, saio em defesa do garoto em detrimento do esquema do Hélio. É que aquele maldito ultrapassado queria que o moleque jogasse enfiado pela esquerda e ajudando na marcação, em auxilio ao seu indicado: o limitado lateral Forster. Ora, ora… “má né pussive, Senhor dos Volantes…!!”. É fato que o Erik fez sucesso, e também muitos gols, jogando pela direita!! É, amigos… definitivamente, parece que o Hélio queria “fritar” o estrelinha mesmo. Ainda bem que ele “caiu na capuêra”, senão daqui a pouco não haveria nem mais mercado para negociá-lo!

Quanto ao jogo, minha previsão é vitória – em que pese eu ser péssimo em previsões. Jogo na LOTECA toda semana e nunca ganhei “pissirica nenhuma”. Mas é que eu acredito que a molecada da base está fechada com o Augusto e animada com a volta do Erik. Por isso – apesar dos “bixos” do campeonato Goiano e Copa do Brasil estarem atrasados – acredito que o Goiás ganha do Fluminense, hoje à tarde, no Serra Dourada.

Nada de espetáculo. Apenas uma vitória que lhe afaste da “zona da confujão”.  

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!! 

   Juninho BILL

(Fotos: Portal Globoesporte.com)

Tags:, , , , ,

1 Comentário Quero comentar!

  • Veremos Cumpadi qual a postura e vontade do time hoje, precisamos muito da vitória e ela sera muito suada isso é certeza…Vamos Verdao reação imediata!!! Abs

    Comentário by Manoel — 28 de junho de 2015 @ 14:21

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário