Sob forte pressão, Goiás tenta sair da zona da degola 15 agosto 2015 SP x Goiás

O Goiás volta a campo hoje (15/08), às 21h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, jogo que marca o fechamento do primeiro turno. Julinho Camargo tentará pela sétima vez, obter a primeira vitória no comando do time esmeraldino.

Em que pese essa sequência ruim, o clima é de confiança no trabalho do treinador. O volante Rodrigo foi porta-voz do elenco e disse que acredita em uma volta por cima. “Estamos conscientes do trabalho que está sendo feito, estamos tranquilos. Fizemos boas partidas contra Flamengo e Atlético-MG, não é coincidência que tivemos um ímpeto forte e dominamos essas equipes. Infelizmente a bola não está entrando, mas uma hora vamos virar isso aí e sair dessa situação, que não é para nós”, salientou a jovem promessa da base.

O técnico Julinho Camargo poderá contar novamente com o zagueiro Fred, que cumpriu suspensão, e fica à disposição. Valmir Lucas sairá da equipe para a entrada dele. No meio de campo, David já garantiu sua escalação. Murilo ou Bruno Henrique perderá espaço.

davidA estratégia do treinador, que optou por povoar o meio de campo, visa conter as ações do São Paulo. O Goiás jogará no contra-ataque. Julinho indicou que haverá muitas semelhanças em relação ao jogo com o Coritiba, há duas rodadas, quando a equipe empatou por 1 a 1, fora de casa. “A opção de perder o terceiro atacante e colocar o David é porque acho que é o momento  para ter o meio mais firme e cheio”, confirmou o técnico.

David, neste caso, jogará ao lado de Felipe Menezes, exercendo a função de meia, e não de volante como joga originalmente. “Posso chegar um pouco mais na frente. Tenho condições de finalizar e servir os  jogadores ofensivos”, descreveu David sobre a função que lhe foi atribuída.

A provável escalação do Goiás é: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique (Murilo).

O ADVERSÁRIO

O tricolor do Morumbi terá algumas mudanças em relação ao time que venceu, fora de casa, o Figueirense por 2 x 0 na última quarta. O capitão Rogério Ceni, com dores na virilha direita, é dúvida. Renan Ribeiro é o substituto imediato. Já o zagueiro Luiz Eduardo está suspenso. Dessa forma, Edson Silva deve ganhar uma chance na defesa. A outra vaga na zaga do time é disputada por Lucão e Rafael Tolói. Nas laterais, Bruno e Carlinhos voltam ao time nos lugares de Breno e Reinaldo.

No meio-campo, Michel Bastos, poupado da última partida, retorna no lugar de Auro. No ataque, o argentino Centurión volta a ganhar uma oportunidade. Isso porque Luís Fabiano foi vetado pelo departamento médico tricolor, pois está com um corte no pé direito.

O São Paulo de Juan Carlos Osorio provavelmente será: Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Tolói (Lucão), Edson Silva e Carlinhos; Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Alexandre Pato.

ARBITRAGEM

O comando do apito ficará a cargo de Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Reportagem Juninho BILL

(Foto: Jornal O Popular)

Tags:, , , ,

3 Comentários Quero comentar!

  • Mais um jogo mais uma esperança verde de alcançarmos a vitória, é difícil sim mas não impossível, basta caprichar mais talvez numa única oportunidade que venha aparecer no jogo! Vamos Verdão você é tradição!!!!

    Comentário by Manoel — 15 de agosto de 2015 @ 10:37

  • Título da matéria está equivocado, o correto é, Torcida sonha em sair da degola, mas Diretoria insiste em ficar.

    Comentário by Marcos — 15 de agosto de 2015 @ 11:16

  • Fazer o que? Acreditar que apenas no futebol o mais fraco pode vencer o mais forte.
    Premiações atrasadas, desencontro de ideias na direção do Goiás, deduzem que vem aí mais uma derrota.

    O Goiás ta calado, muito calado, isso é estranho, muito estranho.

    Que triste andar está tendo o nosso Glorioso Goiás Esporte Clube, como está sendo mau gerido…

    Comentário by Cicero Junior — 15 de agosto de 2015 @ 11:40

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário