SÍLVIO CRICIÚMA. O CAPITÃO. 19 junho 2017 SILVIO CRICIUMA

Como prometido, estou de volta com muita alegria e satisfação a este espaço após um período muito desfavorável e muita reflexão sobre a “vida” em um âmbito geral.

Por falar em reflexão nestes quase trinta dias sem me pronunciar aqui muita água passou debaixo da ponte, muita coisa aconteceu pelos lados do nosso querido Goiás Esporte Clube.

A direção desta vez não esperou que a areia movediça da qual ela mesma entrou a inundasse e acabasse com as esperanças de devolverem o Goiás para a elite em 2018. Tratou de corrigir bem rápido, mais um erro, mais um equívoco cometido, mais uma atrocidade feita.

Porém pergunto a todos: quem poderia imaginar que Sílvio Criciúma daria conta, daria tão certo ou daria algum resultado positivo? Bem, nem eu e acreditava e imagino também que nem aqueles que a faz cobertura profissional diariamente no Goiás.

Pois é! Mas, não só deu conta, como levou o verdão a mais um título estadual não serve para nada, mas conquistou, conquistou o grupo e criou uma identificação positiva com os boleiros do grupo. Mostrou-se sábio, pois Criciúma conhece e sabe como funciona a “cartilha” interna.

Sérgio Soares por sua vez, não só foi vítima da boleiragem como após sua saída deixou o recado dos problemas lá dentro. Nada novo pra nós do Família Esmeraldina, que vem expondo tudo que S. SOARES escancarou em uma entrevista à lá “Joesley Batista”. O aconteceu de novo? Nada! O veterinário continua lá, bem como a diretoria inteira, ao que parece calou-se. Quem cala consente.

Voltou o….digamos, prata da casa, Sílvio Criciúma e o mesmo time engrenou, saindo de uma 18° e vergonhosa campanha até então é já era sexto antes de perder, mas não para o ABC-RN, mas perdeu principalmente para sua própria afobação e destempero em querer ganhar de qualquer jeito. Tratou de colocar o até então intocável e não mais tão “queridinho” pela torcida, Leo Gamalho, no banco da reflexão, tratou de dar um corretivo no Jean Carlos. Mesmo assim, a boleirada parece mesmo gostar de como o Sílvio Criciúma conduz a “panela de pressão” que virou o Goiás a ponto de explodir.

Mesmo com a última derrota é notório a mudança de atitude, vontade, a disposição é outa e até taticamente, o mesmo time, está muito melhor em relação ao Goiano. Prova disso foi o jogo contra o Paysandu, Belém -PA. Mas ainda não foi o suficiente pra ficarmos a frente do nosso rival na tabela, coisa que já estende por mais de um ano, que ao menos no Brasileiro! Nosso rival pegou a peripécia do “Seu Hailê” de “perde, perde, não cansa de perder”… e fez disso fator motivacional, tanto que continua na nossa frente na tabela e desta vez, no grupo dos quatro que subiriam até o momento em 2018.

Alô Presidente? Alô Osmar Lucindo.. alô colegiado…ah desculpe, a mensagem é automática: “este número está programado para não receber chamadas, críticas, recados, cobranças”!

De mero “herói de guerra” que já foi outrora, quando tínhamos sempre equipes muito competitivas, (quem não se lembra do dia 09/07/1997, Goiás x Grêmio pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Serie A? Goiás começou com Kleber, Wilson, Sílvio Criciúma, Marquinhos, Túlio, Reidner, Betinho(Leonardo Goiano), Marcelo (Araújo), Alex Dias (Dill), Guará Aloísio Chulapa. Este time enfiou só, sim só 6 no Grêmio – RS, que não marcou nada), passou a Capitão efetivo do pelotão na linha de frente, este é Sílvio Criciúma, que de aposta sem muito valor, passou a ser realidade. Ainda virão derrotas, como veio, mas acredito que está surgindo um bom técnico no futebol brasileiro, com sua maneira simples, sem jargões ultrapassados, sem mágica, mas objetivo: apenas entrega o resultado.

Até a próxima.

Wendll Faleiro

2 Comentários Quero comentar!

  • INFELIZMENTE NOSSA AMADORA DIRETORIA NÃO VAI DAR CONTA DE TRAZER BONS REFORÇOS.
    VEJO O SILVIO CRICIÚMA COM QUALIDADE PARA PERMANECER NA EQUIPE.
    ESTOU PREOCUPADO COM UMA COISA.
    O NÁUTICO AINDA NÃO GANHOU DE NINGUÉM?
    SERÁ QUE O “VIAGRA VERDE” VAI VOLTAR A AJUDAR MAIS UM TIME?
    CONFESSO QUE NÃO DUVIDO DE UMA DERROTA AMANHÃ…
    COMO JÁ DISSE…NOSSO TIME É FRACO…

    Comentário by FABIO ANTONIO DA SILVA — 19 de junho de 2017 @ 18:01

  • Mandou bem, frases expostas com um ótimo acatamento. Um comandante que assumiu o leme e não deixa algumas tempestades abalar seu navio. Destarte, compreendemos que precisamos de mais.

    Comentário by Brayan — 19 de junho de 2017 @ 20:20

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário