Seis, faltam apenas seis…! 13 outubro 2016 billiards-717768_640

Não me prolongarei a falar do péssimo futebol apresentado pelo Goiás, na vitória por 2 a 1 sobre o “fortíssimo” Bragantino, na última sexta feira. Vitória essa que veio em dois penaltis e na bacia das almas. Como foi sofrido…!

É… não tá nada fácil! Restam ainda distantes SEIS pontos, para que o Goiás não seja mais uma vez humilhado no cenário do Futebol Nacional, e rebaixado à Série C. Às vezes me pergunto: “ Será que seria benéfico um descenso para terceirona? Será que com esse rebaixamento a corja que manda no Verdão há décadas e décadas, não sumiriam de lá? São perguntas que ficarão no ar.

edminhoO fato é que 2016 é um ano para se esquecer… “Não, péra”, ainda tem 2015, espera tem também, 2014, 2013. E 2011 então, o quê me dizem? Gente, é claro que tem algo de podre no Ninho dos Periquitos, só não vê quem não quer. Hailé Pinheiro o outrora anjo da guarda, aquele que chegava e arrumava as coisas, hoje parece que os anos cobram, e ele já não é tão mais efusivo quanto antes. E o Edminho Pinheiro, poderia ajudar? Ajudar como ? Ele só atrapalha. Trata-se de um sujeito rancoroso, ciumento, adora um holofote, mas que só aparece na mídia quando o time está bem. E na visão dele o time está bem quando vence o pobre vila e quando ganha o famigerado Campeonato Goiano. Edminho é daquelas pessoas que se não for do jeito dele, fará de tudo para minar quem estiver no comando da agremiação Verde. Foi assim com Wagner Villela, Paulo Lopes, Dr. Syd de Oliveira Reis, Dr. Joao Bosco Luz e, claro, Raimundo Joaquim Queiroz. Agora, Sergio Rassi ameaça renunciar ao final de 2016. Não deve ser fácil mesmo tolerar a fogueira de vaidades. Edminho, eita Edminho…!

O Campeonato Brasileiro termina no dia 26/11/2016, com o jogo Goiás x Sampaio Correia. E ao apito final do juiz, eu e com certeza outros tantos Esmeraldinos, iremos nos perguntar: e 2017, como vai ser? Será que teremos um ano de redenção ou será que teremos mais um ano de mentiras, desencontros, falta de planejamento e o que é pior “Ciumes de Homem?”

Cícero JR

Tags:,

2 Comentários Quero comentar!

  • Bom dia a todos os “lúcidos”! Fato é que esse Sr, homem de muitas posses, e muito rico tem seus méritos. Ponto.
    Edminho Pinheiro, diz que ama tanto o Goiás, mas age como um verdadeiro “rato”, covarde. Jamais se dispôs a disputar ou melhor, lá não tem disputa. Nunca se dispôs a sentar na cadeira da presidência e isso é obvio, pois todo “palácio” há a necessidade de um ou dois “ratos” visitar a cozinha pelas portas dos fundos!
    Os lúcidos torcem como loucos pra somarmos logo esses benditos 6 pontos!
    Os lunáticos (incluindo as entranhas do Verde) dizem que vão ganhar os 8 jogos!

    Comentário by Wendll Faleiro — 13 de outubro de 2016 @ 12:13

  • kkkkkkkkkkkkkk só faltou ser realista. o Goiás ja se livrou do rebaixamento, só não ve quem torce contra. mas vamos fingir então que falta seis pontos. na teoria o bragantino teria que chegar a 45 pra precisar de 46 pra não cair. bragantino tem 30 pontos e faltam 7 jogos pra eles. será que vão conseguir 15 pontos em 7 jogos? o oeste primeiro fora da zona tem 33 e faltam 7 jogos. vão conseguir 12 pontos? e os 3 últimos colocados todos com 26 pontos faltando oito jogos nem se fala. sejamos realistas, além de o fato de o Goiás não cair mais esse ano, também não é necessário 46 pontos pra não cair.

    Comentário by leonardo — 13 de outubro de 2016 @ 14:19

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário