Segue o passeio verde pelo torneio regional 25 fevereiro 2016 APA x Goiás

Em ritmo alucinante, o Goiás venceu a Aparecidense, por 2×0, no Estádio Anníbal Batista de Toledo. Um gol do artilheiro “…Tá tranquilo, Tá favorável…” Rafhael Lucas no início do jogo e outro de Liniker no final da etapa complementar. Com o resultado, o Goiás chegou aos 16 pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Goiano e também a classificação geral da competição no momento, uma vez que  ACG joga nesta quinta-feira, 25/02. A Aparecidense permanece com 7 pontos na 3ª colocação do Grupo B.

A vitória deixa o time esmeraldino embalado para o clássico de domingo às 16 horas, contra o Vila Nova, que também ganhou ontem, graças ao gol contra convertido por Caíque da equipe do Anápolis.

O técnico Enderson Moreira poderá contar com o retorno do zagueiro Wesley Matos que cumpriu suspensão automática. Por outro lado, não poderá contar com Carlos, expulso contra a Aparecidense.

O JOGO

O Goiás controlou a partida desde os minutos iniciais e em pouco tempo esse domínio se converteu em oportunidades de gol. Aos 15 minutos Daniel Carvalho cobrou falta rápida para Juninho. O lateral deu assistência na medida para Rafhael Lucas. O atacante se antecipou para abrir o placar. Após sofrer o gol, a Aparecidense saiu para o jogo e chegou duas vezes. Na primeira, aos 20, Robert experimentou de fora da área. Depois, Washington cobrou falta e no rebote Robert desperdiçou a chance de empatar. Aos 33, Robert saiu cara a cara, mas se atrapalhou na finalização. O “Cidão”  conseguiu equilibrar o jogo. Careca perdeu chance nos acréscimos. Na sequência, Rafhael Lucas teve chance cristalina para ampliar, mas finalizou mal.

Raphael Lucas II

Na etapa complementar, o time da casa se lançou ao ataque em busca do empate. O Verde veio para a segunda etapa buscando conservar o resultado e por pouco não chegou ao seu segundo gol aos oito, após cobrança de escanteio, em que Anderson Salles cabeceou na defesa da Aparecidense.O confronto ganhou emoção e lances de perigo para os dois lados. Em cobrança de falta, aos 21 minutos, Washington mandou uma bomba que explodiu no travessão de Renan. Aos 27, o “camaleão” chegou novamente com muito perigo. Washington, de novo, cobrou falta , contudo, Renan saltou para tirar para escanteio em grande intervenção. Nos final da partida, a Aparecidense se lançou desesperadamente ao ataque e abriu espaços para o Goiás. Aos 44, Wendel fez boa jogada na linha de fundo e rolou para trás, Juninho fez corta luz e Liniker bateu de primeira, colocando números finais à partida.

Enfim, a partida entre Aparecidense e Goiás teve de tudo. Tentativas de gols olímpicos, bolas na trave, expulsões, duas bolas nas redes e defesas importantes dos goleiros. No fim, melhor para o Goiás, que soube aproveitar melhor as suas oportunidades criadas e marcou duas vezes.

FICHA TÉCNICA - APARECIDENSE 0 X 2 GOIÁS 

Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

Árbitro: Roberto Giovanny e assistentes: Hederson Leão e Alexandre Amaral

Aparecidense: Busatto; Ivonaldo, Filipe, Robson e Chiquinho; Foguinho (Samuel), Mateus Magro, Washington e Dinei (Cadu); Robert e Careca (Gabriel Moura) Técnico: Márcio Azevedo

Goiás: Renan; Sueliton, Anderson Salles, Alex Alves e Juninho; Ramires, Patrick, Wagner (Wendel) e Carlos; Daniel Carvalho (Liniker) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira

Gols: Rafhael Lucas aos 15’ do 1º tempo e Liniker aos 44′ do 2º tempo (Goiás)

Cartões Amarelos: Chiquinho, Careca, Mateus Magro, Washington, Robert, Ivonaldo (Aparecidense); Ramires, Patrick (Goiás)
Cartões Vermelhos: Chiquinho (Aparecidense); Carlos (Goiás);

Público: 1.248 pagantes, renda: R$ 19.425,00

Reportagem Juninho BILL

 

Tags:, ,

2 Comentários Quero comentar!

  • Tenho plena convicção de que esse time atual do Goiás,vai dar o que falar, e falar positivamente. Essa nova “formulação” Esmeraldina, ainda precisa de 3 a 4 jogos para poder engrenar. Isso ainda não ocorreu, devido a falta de tempo para os treinamentos, pois os jogos acontecem, no meio e nos fins de semana.

    Afirmo hoje, Goiás será Tri-Campeão, dessa “Bagaça” de Série B. Quanto ao Campeonato Goiano, não posso afirmar, pois aqui, bem aqui a coisa é totalmente diferente e o mais organizado, o mais preparado pode perder o título.

    Comentário by Cicero Junior — 25 de fevereiro de 2016 @ 12:09

  • O nosso time está se encaixando, mas como é de costume a impressa vermelha (…) ja começou a colocar defeitos no elenco esmeraldino, e cheguei a ouvir que domingo corremos um grande risco de perder para o Cila… Deixem eles virem quentes… estamos fervendo

    Comentário by Paulo Cesar — 25 de fevereiro de 2016 @ 12:43

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário