Scolari e sua especialidade: Mata-mata! 25 junho 2014 Brasil

A equipe do Brasil jogou e ganhou, por 4×1 da equipe de Camarões no Estádio Mané Garrincha em Brasília/DF, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Terminou em primeiro com sete pontos e enfrentará no sábado às 13:00h, o segundo colocado do Grupo B, o aguerrido sul-americano Chile.

 

A equipe evoluiu após o jogo contra o México. Entrou com outro espírito de jogo, foi para cima e construiu o placar que precisava. Comandado pelo craque Neymar Jr., protagonista do show, o Brasil saboreou tranquilo, o camarão à milanesa. Ora, mas como falam desse garoto Neymar, hein?? Como não falar?? Se ele tivesse a nacionalidade de qualquer um dos outros países que disputam o torneio, a essas alturas, a imprensa esportiva daquelas nações estariam estampando as mais diversas manchetes de exaltação! Não era para menos, ele joga muita bola… nasceu para fazer isso: jogar futebol. E porque, nós brasileiros, não podemos exaltá-lo, apupá-lo, elogiá-lo?? Qual seleção tem um jogador desse nível técnico e tático?? Duas ou três seleções no máximo, entre elas a Argentina… e com a idade que o Neymar tem?? Ah não…! aí não tem nenhuma!! Resumindo: Neymar é um prodígio, uma estrela de primeira grandeza! Fato! Ponto final.

 

Os anti-patriotas piram…!!! Querem vincular a imagem do Neymar e da Seleção ao pífio Governo brasileiro!! Que grande mancada!! O Brasil quis ser país sede, se candidatou, foi aprovado, fez os investimentos (superfaturados é bem verdade!), e entregou os estádios à FIFA para que ela realizasse o evento!! Conformem-se com isso, pela última vez, eu suplico!! A Copa do Mundo é um evento que ocorre desde a década de 30, o PT só ascendeu ao poder há doze anos!! A Copa do Mundo não é do PT, não é da Dilma, não é do molusco Lula e nem tampouco do Governo Federal. O campeonato mundial de seleções é um evento da FIFA! Que isso fique claro de uma vez por todas!

 

Se você, caro leitor, é um daqueles que são contra as mazelas implantadas pelo PT e sua corja, além dos casos de corrupção e superfaturamento das obras da Copa, dê o troco nas urnas em outubro e não na seleção brasileira que lhe representa e nos últimos anos lhe presenteou com mais sucessos do que fracassos nesse esporte que é o mais popular do mundo. Para se ter uma ideia da magnitude do futebol, a FIFA tem mais filiados do que a ONU.

 

Pois bem, voltando ao futebol, é evidente que a seleção não é perfeita. Precisa de ajustes como qualquer time de futebol. Paulinho deve sair do time, na medida em que não se encontra no nível técnico dos seus companheiros de time. Não tem combatido, não tem desarmado e nem tampouco subido ao ataque com eficiência. Realmente Fernandinho está sobrando! É a vez dele!! Seleção é momento, deve jogar sempre o melhor. Na mesma linha de raciocínio, Daniel Alves também deveria ser substituído por Maycon. Sem pestanejar, o reserva está muito melhor condicionado fisicamente além ser muito mais técnico. Basta recordar que os dois gols que o Brasil levou no mundial originaram-se de jogadas em cima do lateral direito. Entretanto, não se espantem se nada disso ocorrer. Os brasileiros conhecem o Felipão desde 2002 e sabem que ele demora aceitar mudanças. Porém, creio que caso não ocorra no início do jogo, no intervalo é certeza.

 

Outro acontecimento chamou a atenção. A capacidade da equipe de reagir às circunstâncias adversas. Saiu perdendo para a Croácia e com calma, empatou e virou o jogo. Contra a equipe de Camarões, levou o empate. Também manteve a tranquilidade e ganhou o confronto com tranquilidade. Ah, mas Camarões não é tudo isso… pode até não ser, mas no sorteio foi isso que nos coube. Queriam a Costa Rica que não era nada e foi primeira no grupo dos campeões mundiais?? eu assisti a atual campeã mundial ser humilhada;  também vi a Argentina levar um sufoco do limitado Irã; perplexo ainda contemplei a seleção do melhor jogador do mundo ser solenemente goleada e agora correr o risco de ir embora mais cedo e tantas outras surpresas e zebras… então eu questiono: qual grupo foi moleza?? Nenhum…

 

Então, vamos para frente que o Chile não se classificou para segunda fase por ser bobinho. Está na segunda fase por seus méritos, e como o México, vai dar muito trabalho. Como já disse o Felipão, o estilo de jogo deles não encaixa. A bem da verdade, não é que não encaixa… é que o chilenos sabem marcar as jogadas brasileiras, acostumados que estão com esse estilo, além de possuírem talentos individuais incontestáveis. A maior prova disso foi classificação em massa das seleções americanas para a segunda fase.

 

Confio na vitória. O time entrou de vez no ritmo da competição e atingiu o condicionamento físico ideal no momento certo. Se tem algo que o técnico Scolari sabe fazer é jogar sob pressão e definir, com maestria, torneios mata-mata. Vamos com fé, é possível sim(!) ser campeão!

 

Até a próxima quarta!!

Juninho BILL

Tags:, , ,

Jornalista e Bacharel em Direito

1 Comentário Quero comentar!

  • Parabéns ao Cição por agrupar pessoas capazes de realizar grandes trabalhos frente ao site do FE que merece toda grandeza…………

    Juninho Bill mais uma vez dando show em suas análises, obrigado pelo texto………

    Comentário by Professor Graciano Arantes — 26 de junho de 2014 @ 15:17

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário