Repetindo os erros de 2015 10 abril 2016 Erros servem para aprender, não para repetir!

Mal começou a temporada 2016 e vejo o Goiás repetindo em campo os mesmos erros de 2015. Isso porque essa escalação com três atacantes não corresponde em nada a ofensividade esperada pelo número de atacantes. No ano passado o trio que não vingou era formado por Zé Love, Erik e Bruno Henrique e na maioria das vezes só haviam um meio campo para alimentar essas jogadas, o que na época era feita por Felipe Menezes e quando o mesmo machucou por David.

Vejo que esse trio formado por Carlos Eduardo, Cleo e Rafael Lucas sofrerá do mesmo mal – Tédio. Isso porque fica os três esperando por uma bola açucarada que quase nunca chega. Dessa forma acabam tendo que voltar ao meio campo pra disputar bolas com volantes e isso quase sempre acaba em desarmes e passes errados.

Já vi o Goiás com um atacante só (Iarley) calar o Mineirão com a torcida do Atlético Mineiro em peso apoiando o seu time. Então dessa forma não é somente da quantidade de atacantes que se faz um time vitorioso e goleador.

O Goiás precisa de mais armação de jogadas, porém com homens que atuam de fato na função e não com volantes que se arriscam para tal, como tem feito o Patrick e Ramires. Gostei muito da atuação do Tales com o Wagner no meio na partida contra o Itumbiara. Acredito que fica um time mais leve e com muito mais chances de chegar ao gol.

Para encerrar a coluna dessa semana, precisamos mais uma vez aprender com os erros do passado. Inadmissível essa derrota na estréia da copa do Brasil para o modesto (com todo o respeito) River-PI. Isso já aconteceu em anos anteriores contra o Brasília, Ituano, Independente-PA, etc. Está na hora de deixar as muletas de lado e procurar onde estão as falhas, corrigilas e seguir em frente. Como diria Oscar Wilde : “A experiência é o nome que damos aos nossos erros”.

Boa Semana a todos!

André Balthazar

Tags:, ,

1 Comentário Quero comentar!

  • Sem medo de errar, o time de 2016 e pior que o de 2015. O Goias tera mais alguns joguinhos pela frente contra os semi-amadores co-irmaos pra tentar mostrar algo de positivo, o que acredito ser muito dificil com este time tao fraco. 2016 promete ser terrivel!!!!
    Abraco a todos
    Tony

    Comentário by Tony Falico — 10 de abril de 2016 @ 23:39

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário