Regularidade: a marca dos pontos corridos 28 maio 2014 Campeonato Brasileiro

Finalizada a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série “A” de 2014, muitas surpresas na tábua de classificação. Hoje, 28/05/2014, inicia-se a oitava rodada e alguns confrontos interessantes.

 

Chama a atenção os seguintes confrontos: Palmeiras x Botafogo, Goiás x Vitória, Corinthians x Cruzeiro e Atlético/MG x Fluminense.

 

O primeiro confronto porque ambas as equipes demonstram instabilidade. O Palmeiras perde muitos gols que sempre lhe fazem falta e o Botafogo não consegue manter os resultados que constrói no decorrer das partidas. Essa falta de tranquilidade lhe remeteu à zona de rebaixamento, da qual necessita sair, urgentemente. O Palmeiras ainda vai com o técnico interino Valentim, uma vez que o argentino Ricardo Gareca, só assumirá a equipe quando começar o recesso para mundial de seleções. Minha intuição indica empate nesse embate.

 

O segundo jogo porque o Goiás, dependendo de uma combinação de resultados, poderá se tornar líder jogando no serra dourada. Drubscky tem problemas para escalar o time em razão de suspensões e contusões e por isso, lançará nesse jogo, atletas da base. A limitada, porém, eficiente equipe esmeraldina, tem condições de vencer, todavia, o rubro-negro baiano sempre foi um encardido em solo goiano. Os confrontos geralmente são truncados, amarrados e estudados. O Vitória contratou o técnico Jorginho para substituir Ney Franco. Sinceramente não sei qual é o pior… Apesar da certeza de um jogo amarrado do início ao fim, acredito que o Goiás sairá vitorioso do confronto.

 

Já o terceiro duelo é um encontro de gigantes que provavelmente estarão disputando o título no final do campeonato. O Cruzeiro é favorito ao título, face à sua organização tática, a excelência técnica de seus atletas, além do engenhoso técnico articulador no banco de reservas. O Corinthians ainda não decolou no torneio, no entanto, para a tristeza dos torcedores dos demais clubes, vai engrenar com toda certeza. O recesso da copa do mundo vai lhe beneficiar muito neste particular. Mano Menezes, essencialmente técnico de clubes e não de seleções, é mestre em armar boas equipes, só necessita de tempo para isso. Para o jogo de hoje, a previsão é de empate. O ataque celeste é fulminante, contudo, a defesa corintiana é difícil de ser batida e tomou apenas quatro gols até agora.

 

O quarto confronto em destaque é Atlético/MG e Fluminense. Jogando em casa, é obrigação do galo vencer a partida, o problema é que o esquema do Levir Culpi ainda não apresentou resultados, não encaixou, não deu liga. A equipe repleta de jogadores de renome não conseguiu sequer marcar um gol no limitado Criciúma na última rodada. Ainda falta uma injeção de ânimo ao CAM. Pelos lados das laranjeiras, tudo é festa… vice-líder, atacante convocado para seleção brasileira, o gordinho Walter deitando e “rolando” literalmente, tudo se encaminha para ser muito diferente do que foi ano passado, quando foi rebaixado dentro das quatro linhas. Salvo da segundona pelo amadorismo da Portuguesa, o tricolor carioca está entrosado e vem voando baixo. Aposto minhas fichas que o Fluminense sai do Ipatingão hoje à noite com três pontos na sacola…

 

Os demais jogos não oferecem tantos atrativos e dificilmente não serão finalizados com a vitória do maior sobre o menor. Não creio em muitas surpresas.

 

É apenas o início do campeonato, muitas rodadas estão por vir, entretanto, na ampla maioria das vezes, a agremiação que se torna campeã após a última rodada geralmente marcou forte presença no grupo dos quatro primeiros a maioria das rodadas. Dificilmente, em torneios de pontos corridos, uma equipe que permanece muito tempo na zona intermediária tem fôlego para um “sprint” final capaz de lhe remeter à liderança e ao título. Portanto, a regularidade é o segredo e manter-se entre os primeiros, ao final de cada rodada, é de suma importância para aqueles que pretender faturar a taça!!

 

É o que se tem para hoje! Até a próxima quarta, galera do DNA futebolístico!!

 

     Juninho BILL

Tags:, , , , , , ,

Jornalista e Bacharel em Direito

1 Comentário Quero comentar!

  • Goias tem tudo para ganhar…….,nossos meninos da base vao com garra……a vontade de ganhar espaco dentro do clube deve ser grande…….,entao penso que essa e a hora dwles brilharemmmm!,,,,,,,Quanto ao fluminense……acho que nao estao com tudo isso naoooo….vao perder feioooooooooo…………ai simmm………vao deitae e rolar com a derrota…….

    Comentário by sandra — 28 de maio de 2014 @ 17:41

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário