Recuperar pontos perdidos: essa é a meta! 27 maio 2016 Goiás-x-Brasil-de-Pelotas-AO-VIVO-Brasileirão-Série-B-2016-MasterTV

O ambiente esmeraldino de pressão para o jogo de hoje contra o Brasil de Pelotas (RS), às 20h30, no Estádio JK, em Itumbiara é evidente.

O técnico Enderson Moreira se mostrou bastante abatido por não conseguir transmitir aos atletas seu esquema de jogo contra Londrina e Criciúma. O treinador salientou também a dificuldade da maratona de jogos longe de Goiânia, já que o Goiás faz as seis primeiras rodadas sem jogar no Serra.

Outra dificuldade é a ausência de jogadores importantes como os meias Daniel Carvalho, o lateral Juninho, o atacante Carlos Eduardo e Léo Lima, que teve a lesão muscular confirmada ontem (26/05) e ficará fora de combate por pelo menos (20) dias.

Enderson30O treinador pede tranquilidade e espera que os resultados positivos voltem a aparecer para que a equipe esteja mais estável para pontuar e manter vivo o sonho do acesso. “Tem de ter tranquilidade, continuar trabalhando. Infelizmente, estamos com alguns atletas muito importantes fora da equipe, que, de alguma forma, são a nossa base. Agora vamos buscar pontuar o máximo possível, para que possamos ter estabilidade para a sequência do campeonato”, disse Enderson esperançoso.

Para o confronto de hoje, segundo o jornalista André Rodrigues, o zagueiro Anderson Salles e o volante David não foram relacionados em que pese ambos terem treinado normalmente com os demais jogadores antes do embarque para Itumbiara. Na zaga as opções entre os relacionados são: Deivid, Alex Alves e Wesley Matos. Wendel cumpriu suspensão e volta ao time. O meia Jhon Cley e o atacante Murilo também foram relacionados para o jogo contra o Brasil de Pelotas.

Vindo da Série C, o time gaúcho começou bem a disputa da segunda divisão, com duas vitórias em três partidas – o único tropeço foi diante do Atlético, no Serra Dourada. Com 6 pontos, a equipe Xavante busca entrar no G-4 do torneio. Já o time verde somou 4 pontos, o Verdão ocupa o 11º lugar. O time estreou vencendo o Tupi, em Juiz de Fora, por 1 x 0 e depois empatou em 1 x 1 com o Londrina, no JK, e perdeu para o Criciúma por 3 x 1.

Por conta de uma parceria com a gestão da cidade de Itumbiara, os 5 mil primeiros torcedores que chegarem ao estádio Juscelino Kubitschek terão ingressos gratuitos.

As prováveis escalações são:

GOIÁS: Renan; Jonanthan, W. Matos, Deivid e Jefferson; Willian, Patrick, Rossi, Léo Sena e Jhon Cley (Wagner); Cléo. Técnico: Enderson Moreira

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Ramon e Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann.

Reportagem Juninho BILL

(Foto: site oficial do Goiás Esporte Clube)

 

Tags:, , , ,

5 Comentários Quero comentar!

  • Estou muito otimista para o jogo de logo mais, e meu otimismo me leva a pensar que um empate hoje, diante do Brasil de Pelotas, vai cair do céu para o Verdão.
    A diretoria promete uma reunião na próxima segunda feira, para avaliar o Goiás nesse início de série B. Nessa reuniao, estará os donos do Goiás, Haile Pinheiro e Ediminho Pinheiro, a “Rainha da Inglaterra” Esmeraldina Sergio Rassi, o superintendente de futebol Ximenes e mais 11 “Baba ovo” escolhidos por Rassi.
    Sabe o que vai dar essa reunião? ‘NADA ! Rassi precisa entender que o presidente é ele, ele pode até ouvir, mas a palavra final é dele, mas ele é “medroso” lhe falta personalidade enquanto dirigente. Vão manter o Enderson(menos culpado) e a BAGUNÇA ESMERALDINA continuará a mesma.

    Comentário by cicero jr — 27 de maio de 2016 @ 13:59

  • Concordo com os comentários acima do Cícero.Esta reunião não vai virar nada!! Assim como todas as anteriores!! O que me parece é que o Enderson nesta segunda passagem está bem diferente.Ele até hoje não conseguiu definir o time titular e nem tampouco conseguiu criar um esquema de jogo.

    Para mim ele perdeu o comando.No jogo de hoje, tbem acredito que se tivermos muita sorte iremos empatar.

    PRESIDENTE SERGIO RASSI O PIOR PRESIDENTE QUE PASSOU PELO GOIÁS NOS ÚLTIMOS 30 ANOS.

    Quando ficaremos livres dos proprietários do Goiás??!!

    Ary Jr.

    Comentário by Ary Jr. — 27 de maio de 2016 @ 15:03

  • O Enderson nunca foi bom treinador. Na primeira passagem dele pelo Verdão, houve um deferencial que marcou a permanência dele aqui. Estou me referindo à presença do Tufão Walter, um jogador diferenciado que foi indicado pelo próprio Enderson Moreira. Mas essa foi a única boa indicação do Enderson, já que nenhuma outra indicação do treinador obteve o mesmo sucesso.

    O time do Verdão vem jogando mal desde as semi-finais do Campeonato Goiano, quando o timinho do Vila mereceu eliminar o nosso time. Contra o Anápolis (final) também não fomos bem, o mesmo ocorrendo contra o Tupi (MG), contra o Londrina (PR) e contra o Criciúma, que merecia ter ganhado de goleada da gente. Aliás, jogando da maneira que jogamos, poderíamos jogar 10 partidas contra o Criciúma que perderíamos todas as 10. O time do Criciúma é um time comum, mas é aplicado taticamente, pois todos os seus jogadores atacam e defendem, o que não vem ocorrendo com o time do Verdão.

    Jogadores como Sueliton, Anderson Sales, Davi e Cléo podem ter feito em algum outro time no passado. Mas o mesmo não ocorre atualmente, pois esses jogadores já não rendem nada.

    Comentário by Almir — 27 de maio de 2016 @ 15:56

  • Cicero, você e sócio do Goiás, e conhece alguns conselheiros, será que não existe no Goiás um grupo que tenha coragem de tomar alguma atitude com relação a este momento de total desmando com o nosso clube???? Ou será que todos são coniventes com os PINHEIROS???

    Comentário by FABIO ANTONIO DA SILVA — 27 de maio de 2016 @ 18:13

  • Na escalação, o Rossi está na linha de meio campo e Leo Sena ou na mesma faixa ou na frente dele, o que que é isso Enderson??
    O Rossi num é atacante? O que ele ta fazendo no meio campo ??

    Comentário by Felipe — 27 de maio de 2016 @ 18:54

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário