Quem não sabia que ia dar errado?!? 23 junho 2015 Helio-Triste

Não houve como segurar. Apresentado no dia (06/04 – aniversário do Goiás), o “presente de grego” caiu!!

Na noite desta segunda-feira (22), o Goiás decidiu demitir o técnico Hélio dos Anjos. A informação foi confirmada, pelo superintendente de futebol do clube, Harlei Menezes. A sequência de cinco jogos sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, foi um dos fatores preponderantes. As derrotas para o Avaí em pleno Serra Dourada e para o lanterna do torneio, Joinville, no último domingo, foram a gota d’água. O presidente Sérgio Rassi esboçou, após o jogo de domingo, estar insatisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador.

Helio-cabisbaixoHélio dos Anjos, contestado pela torcida desde o primeiro dia de trabalho, teve a passagem mais curta pelo time esmeraldino dentre as cinco vezes que dirigiu o clube. Também deixam o Goiás, o auxiliar técnico, Guilherme dos Anjos – filho de Hélio – e o auxiliar de preparação física, Guilherme Rodrigues. Desta vez, ele comandou a equipe (17) vezes, e obteve (07) vitórias, (05) empates e (05) derrotas. No geral, o aproveitamento foi de (50%).

O treinador assumiu o Goiás a cinco rodadas do final do Campeonato Goiano, após deixar o Caxias, que foi rebaixado a 2ª divisão do Campeonato Gaúcho. O treinador não foi diretamente culpado pelo descenso do clube gaúcho, uma vez que foi contratado faltando três rodadas para o término do torneio, todavia, teve sua parcela de culpa, evidentemente.

Saindo do poço de lama para o apogeu, Hélio conseguiu levantar o caneco estadual, aproveitando a base e o esquema implantado por Wagner Lopes. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo frágil e limitado Ituano nas oitavas de final. No brasileirão, a campanha foi fraca e Hélio deixa a agremiação no (15º) lugar na tábua de classificação com (09) pontos em (08) rodadas, ou seja, dois pontos da zona de rebaixamento. O time não fazia gols e o por isso, o sistema ofensivo foi o maior problema do alviverde na passagem de Hélio. Todavia, há de se ressaltar que ele conseguiu bom ajuste da defesa.

Hélio dos Anjos também protagonizou o afastamento da estrela Erik, por queda de desempenho e problemas comportamentais. O discurso apresentado em entrevista coletiva, confirmado por Hailé Pinheiro e Sérgio Rassi, é que a medida foi tomada em conjunto com a diretoria. Depois de ser afastado, antes do jogo contra o Sport, o garoto sequer foi convocado para compor o banco de reservas nos jogos subsequentes.

A diretoria já pensa em nomes para substituir Hélio dos Anjos. Fazem parte da lista especulatória: Doriva, Guto Ferreira, Sérgio Soares e Dado Cavalcante.

Reportagem de Juninho BILL

(Fotos: Divulgação Jornal O Popular/Wildes Barbosa)

Tags:, , , , ,

5 Comentários Quero comentar!

  • A molecada já estava entregando…

    Comentário by Graciano — 23 de junho de 2015 @ 12:01

  • Bom dia,

    Se pelo menos por um técnico que chegue para dar resultado não quizerem pagar nem R$100 mil, ai pode preparar para o ano que vem na serie B mesmo.

    Comentário by ESMERALDINO APAIXONADO — 23 de junho de 2015 @ 12:21

  • Pode vim o tecnico que for,se o elenco permanecer o mesmo ai complicar nem, ai vem a rotina de sempre briga pra não cair e fica apenas comprido tabela e ficando no meio … AFF acorda diretoria,deixa meu Goiás ser grandr p…. A

    Comentário by ludmilla — 23 de junho de 2015 @ 14:11

  • Alguém no dia 06/04 falou no grupo da nossa torcida : “Vai cair antes da 10º rodada” , foi exatamente oque aconteceu. Agora é esperar o novo técnico, estilo Enderson Moreira, essa é minha opinião !

    Comentário by Paulo Cesar — 23 de junho de 2015 @ 14:54

  • Pelo amor de Deus, quem é esse tal de Alexandre Barroso que o Goiás esta cogitando ? não serviu nem para o CRB/AL vai dar conta de uma série A ??? A não, eu deixo meu amor de lado e vou torcer para a Aparecidense, pelo amor de Deus.

    Comentário by ESMERALDINO APAIXONADO — 23 de junho de 2015 @ 20:24

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário