Que solução mágica!! Como ninguém não havia pensado nisso antes…?!? 11 outubro 2015 solução

Final de semana sem Goiás, sem Serra Dourada, sem futebol, é extremamente tedioso. É que estamos na chamada data FIFA, onde se disputa as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A SeleMÁFIA perdeu na quinta-feira para o Chile, por 2×0, e entrará em campo novamente na terça-feira em Fortaleza (CE), para enfrentar a Venezuela.

E quer saber…?!? Deveria perder de novo e passar mais um vexame. O time dirigido(?) por Dunga é sofrível. Quero nem papo com essa seleção que serve apenas como trampolim para negociação de jogadores, que acabam por render polpudas comissões a quem os convoca, abrindo precioso espaço para alguns “perebas” desfilarem com a amarelinha…

Grande parte dos brasileiros desiludiram após a eliminação na Copa do Mundo. A recontratação do teimoso Dunga, jogou a pá de cal.

E o Goiás?!? O Goiás é outro que a maioria da torcida também desiludiu. Ingerências, má gestão, apadrinhamentos, contratações pífias, ausência de planejamento, etc etc etc… Tudo isso acabou por abrir um hiato, nunca antes visto, entre o clube e a torcida.

É simplesmente lamentável. Triste mesmo. Eles brincaram de fazer futebol em 2015 e jogaram o nome da instituição no lodo e na lama. O torcedor detestou isso e passou a desprestigiar os jogos, a compra de novas camisas, de novos produtos, de planos de TV por assinatura, enfim, assim como o antigo torcedor da seleção brasileira, deixou de consumir a marca chamada Goiás.

Isso é ruim?!? Não…! É péssimo. Um time sem torcida é como um avião sem asas. A queda é iminente.

Pois bem. Surge agora a notícia que o Presidente Sergio Rassi – aquele senhor que esbravejou após o jogo contra o Figueirense que os jogadores não mereciam seu respeito – resolveu gastar o dinheiro que nunca disse que teve, um milhão de reais, para ser rateado entre os jogadores, caso o time escape do rebaixamento.

É piada?!? Se for, é de muito mal gosto. Esse dinheiro deveria ter sido investido na contratação de reforços quando a janela ainda estava aberta, ou mesmo trazer um técnico de nível incontestável, que pudesse chocalhar o elenco, implantar um sistema de jogo sólido, lutar de cabeça erguida, além de planejar 2016.

Não… Não foi assim. Nenhuma dessas sugestões foram acatadas pelos gênios da administração que comandam o ninho do periquito. Até mesmo essa promessa de pagar premiações para não ser rebaixado, está atrasada. Se era mesmo esse o plano infalível, deveria ter sido colocada na mesa a quatro rodadas atrás, antes mesmo de enfrentar a Ponte Preta.

arthurNão acredito em solução mágica. Não creio que promessa de premiação irá resolver. Não há dinheiro no mundo que faça alguém aprender a jogar bola do dia para a noite. A qualidade técnica do elenco é pífia, o treinador seu filho/auxiliar são limitadíssimos, e não há, sequer, esquema de jogo definido.

Vai me dizer que vai sair da zona do rebaixamento na base do empurra-empurra ou dos trancos e barrancos?!? Vai na pura fé…?!? Vai na base do samba do crioulo doido?!? Que estratégia bacana, hein?? Dez meses para planejar tudo, e a solução magnífica a ser apresentada é essa?!?

Ok, ok… Se essa é a única saída, o jeito é aceitar. Mas assim, sendo bem sincero mesmo: já combinaram com os adversários também?!? Sim, porque se o plano for esse mesmo, sem a colaboração deles, “sinto no ar” que não vai rolar, né?!? Passar por eles não será tão fácil como driblar os “Joões-Bobos” do treinamento…

Em que calabouço te jogaram, Goiás?!? Lamentável.

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

Juninho BILL

(Fotos: Site Oficial do Goiás Esporte Clube)

Tags:, , , , ,

2 Comentários Quero comentar!

  • Mesmo com todos esses problemas, dois jogos onde poderiamos ter ganhado com isso estariamos proximo da meta de 45 pontos e fomos derrotados em casa Ponte e Figueirense, eitaa derrotas que darão um prejuízo danado. Penso também que podem oferecer 100 milhões que esse time não dá conta de sair, se nao rezou na vida nao adianta rezar na morte!

    Comentário by Manoel — 11 de outubro de 2015 @ 12:29

  • Acho que o time do Goias jogaria bem melhor com esses cones mostrados na foto acima do que com os atuais jogadores padrao Serie “C”. E inadmissivel um time como o Goias contratar tanto cabeca de bagre!

    Estamos ladeira a baixo! Sem saida! Serie “B” ai vamos nos!

    Abraco Cicero

    Tony

    Comentário by Tony Falico — 14 de outubro de 2015 @ 20:19

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário