Que defesa é essa…?!? 15 abril 2016 012IMG_6496

Um problema decorrente do Goiás nesse início de temporada têm sido o posicionamente defensivo. Mesmo com um ataque brilhante, com 26 gols marcados, sabemos bem que não é só a ofensividade que ganha jogo. Falhas fajutas da defesa vêm prejudicando o time e preocupando o torcedor para a fase final do estadual e para o início da Série B.

Na última partida, a equipe finalmente aplicou uma goleada no Goianão, mas não foi como a torcida esperava (pelo menos, alguma parte). O Verde teve uma boa participação de ataque para cima do Trindade, marcando 5 gols com uma bela atuação de Cléo, que conseguiu um “hat-trick”, porém, sofreu três gols do lanterna e rebaixado Trindade. Três gols com falhas feias de marcação, demonstrando falta de visão de jogo e um despreparo grande dos defensores esmeraldinos.

Os zagueiros do Goiás nessa temporada são: Alex Alves, Anderson Salles, Deivid Duarte, Felipe Macedo, Valmir Lucas e Wesley Matos. Nenhum desses agradou muito nesse ano. Alex é criticado desde o ano passado e também virou um “eterno” reserva do Goiás desde 2014. Anderson Salles marca até bem, mas já deu umas vaciladas cruciais em alguns jogos e chegou como um bom batedor de faltas, porém, não vingou ainda. Deivid Duarte é o mais jovem zagueiro do time e teve algumas oportunidades no começo, mas perdeu espaço. Felipe Macedo é o zagueiro em que todo mundo tem medo, pois fez muita besteira no ano passado. Quando ganhou oportunidades nesse ano, começou até bem e levando a braçadeira de capitão, mas começou a levar muita bola nas costas e fez um gol contra contra o River-PI para relembrar do seu tenebroso passado. Valmir Lucas, mais conhecido como “canelinha de vidro”, sequer entrou em campo em 2016, e por último, Wesley Matos, vindo como o melhor zagueiro da Série B do ano passado pelo América Mineiro, só prova que isso era uma mentira. Talvez isso fosse um sonho dele, já que Wesley era padeiro antes de virar jogador de futebol.

Não podemos descartar os laterais. Só Juninho vai fazendo jus a camisa do Goiás nesse ano. Suelinton perdeu espaço pois não sabia marcar, e está com pouca moral com o Enderson Moreira já que nem foi escalado para o jogo dos reservas contra o Trindade. Jhonatan joga até bem, mas precisa ser menos afobado com a bola e o pênalti que ele cometeu na Copa do Brasil foi bem infantil. Jefferson mostrou pouco até agora pois atuou pouco, deu uma assistência, mas também tem dificuldades para marcar.

Não sei o porque da dificuldade de Enderson Moreira em montar um sistema defensivo forte, mas parece que se continuar assim, teremos muitas dificuldades na Série B. A torcida já clama por reforços. Ainda acho que podemos melhorar nisso, mas o tempo está passando, então ou muda as atitudes, ou muda minha opinião e também de boa parte da nação esmeraldina.

Wagner Oliveira

Tags:

4 Comentários Quero comentar!

  • Cicero e amigos esmeraldinos:

    O elenco atual do Goias e tao fraco quanto o do ano passsado, e o pior, esta cometendo os mesmos erros de 2015 quando contratou por atacado tendo no elenco quase 40 jogadores e com um onze vergonhoso, tanto e que caiu para a Serie “B” e com muitos meritos. Vejo este ano os mesmos erros sendo cometidos e apesar de ter mos uma boa comissao tecnica, nao acredito no accesso para a Serie A neste ano tampouco muita coisa na Copa do Brasil.

    Contratar por atacado nao significa que voce tem um bom elenco. Infelizmente a qualidade nao esta presente no nosso time em 2016 e temo pelo restante da temporada.

    Aos Senhores Dirigentes do Goias desejo muita sorte e que o homem la de cima illumine as suas decisoes daqui pra frente pois estamos quase chegando no meio do ano e o “Novo” Goias nao passa de um arremedo de time tao ruim ou pior do que o de 2015.

    Abraco a Todos e forca contra o “Byla Rosa”

    Detalhe: Se for desclassificado pelo semi-Amador time da saneago, pode comecar tudo de novo e ai vai a pergunta: Havera tempo habil para isso? e por favor diretoria, traga o Robson de volta. Esse time esta simplesmente andando em capo o que e inadmissivel para um time que matava seus adversaries com um otimo prepare fisico.

    Tony

    Comentário by Tony Falico — 15 de abril de 2016 @ 18:04

  • Falou tudo o Tony e o Wagner tbm, time fraco e sem preparo físico! E vale lembrar do D.Carvalho que não sai do DM ou nunca está em forma!

    Comentário by Felipe — 15 de abril de 2016 @ 21:24

  • Amigo Felipe, grande abraco

    O Daniel Carvalho nao joga mais o Campeonato Goiano. Contundiu-se novamente!!!!! Agora temos uma defesa inconstante, um meio campo pouco eficiente, um ataque quase que cardiaco e o pior, sem um cara para fazer o jogo fluir. Percebe-se o sofrimento que esta por vir!
    Acorda Goias antes que seja tarde demais!
    Estou para dizer que esse negocio de dinheiro nos cofres e pura conversa fiada. E so olhar os jogadores meia boca que estao trazendo, incluindo o grande moises, ex-byla rosa!!!!!
    Agora, o Byla e fornecedor de jogadores pra nos. E pra acabar mesmo!

    Felicidades a todos!

    Tony

    Comentário by Tony Falico — 16 de abril de 2016 @ 0:09

  • Cicero, companheiro de luta:

    Temos que tentar reativar a nossa querida WebRadio novamente. Esta fazendo uma falta incrivel!

    Sei das dificuldades e tudo mais, mas Deus e grande e sabe do seu sacrificio e quem sabe as portas voltam a se abrir novamente!

    Vamos ter fe e acreditar! O Nosso protetor Divino Pai Eterno nunca nos deixa na mao!

    Abracos

    Tony

    Comentário by Tony Falico — 16 de abril de 2016 @ 0:13

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário