Pontuação ruim no Serra Dourada! 16 junho 2015
É possível separar o Brasileirão em dois sendo o primeiro com jogos dentro de casa e o segundo com jogos fora?

Infelizmente não é possível. Mas temos que destacar as partidas fora de casa do Goiás nesse campeonato. O Verdão é 8º melhor visitante. E evolui a cada partida (ainda mais se considerarmos o bom futebol praticado pela Ponte Preta).
Foram pouquíssimos erros defensivos. Desses erros surgiram as melhores oportunidades do adversário. Um deles aconteceu aos 17 do primeiro tempo em bola alçada na área. Repare na imagem que a Ponte tem vantagem numérica de jogadores que aparecem como opções para o cruzamento:

Quatro jogadores da macaca aparecem na área contra três defensores esmeraldinos – Renan faz belíssima defesa para evitar o gol

 

O outro erro aconteceu aos 2 minutos do segundo tempo: Felipe Menezes erra o passe (mais um!) e arma o contra-ataque para a Ponte Preta. O zagueiro esmeraldino Fred comete o erro bastante característico do zagueiro da seleção David Luiz e sai da linha defensiva para dar o combate na região dos volantes, gerando espaços para ultrapassagens do atacante Diego Oliveira que fica cara a cara com o goleiro Renan, mas não aproveita a oportunidade isolando a bola.

 

 

Felipe Menezes erra o passe e Fred dá uma de David Luiz. Diego Oliveira faz a ultrapassagem e fica cara a cara com o goleiro Renan, mas chuta para fora

 

 A 13ª colocação na tabela do Brasileirão, por incrível que pareça, é resultado das péssimas partidas no Serra Dourada. Sinal de que Hélio dos Anjos continua sem saber o que fazer quando precisa atacar. O time esmeraldino precisa de um meia para fazer sombra a Felipe Menezes. Alguém com o custo-benefício de Esquerdinha dificilmente será encontrado.

Rodolpho Chinem

Tags:

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário