Permanência Adiada! 29 outubro 2017 aylon 2

O Goiás bem que tentou, começou o jogo dando indícios de que iria atropelar o Guarani na tarde de sábado para o seu torcedor fiel e apaixonado, que novamente deu um show à parte estando presente com quase quinze mil esmeraldinos para empurrar a equipe.

O sempre contestado atacante Aylon, abriu o placar logo aos 5 minutos de partida, após cruzamento do lateral Carlinhos, Pedro Bambu pela direita cabeceou para a pequena área e o atacante do Esmeraldino com um toque sútil antecipando-se ao zagueiro e colocou para o fundo da rede. Festa e explosão de alegria da massa esmeraldina no Serra Dourada.

A equipe esmeraldina te mais três oportunidades claras para definir o placar no primeiro tempo, mas desperdiçou todas para desespero do seu torcedor.

Veio a etapa final e o Goiás voltou irreconhecível, só deu Guarani, até que aos 36 do segundo tempo, o que para muitos seria uma bola defensável, de fora da área foi para fundo do gol esmeraldino. Renan bem adiantado nada pode fazer para evitar. É bom lembrar que o arqueiro que substituiu o titular da posição, Marcelo Rangel, não jogava uma partida oficial a bastante tempo e também que seu contrato, bem como o de Ivan e Márcio encerram-se no final deste ano e pelo visto não serão renovados. Existe um buchicho no mercado da bola de que Renan possa assinar com o Atlético-Go. Mas por enquanto, nada confirmado.

O segundo tempo foi uma avalanche do time paulista que viu o esmeraldino encolhido, sem qualidade para contra-atacar. Final do jogo, empate justo e de bom tamanho, face ao volume de jogo apresentado pelo Guarani na etapa final.

A considerarmos 2016 nesta mesma rodada, tínhamos 41 pontos e na 13º posição, e em 2017, ao final da 32º rodada temos 42 pontos e 9º colocação. Nossas perspectivas são um pouco menos vergonhosas em relação a 2016 e certamente terminaremos em uma posição no mínimo mais descente.

Próximo jogo será contra combalido Criciúma, terça-feira dia 31/10 as 19:30 no Serra Dourada, neste jogo deveremos sacramentar nossa permanência na B para 2018.

Sabemos do potencial limitado desta equipe, fruto de uma administração de quase quatro anos desastrosa em que se gastou muito para resultado nenhum e o atual treinador, Hélio dos Anjos vem fazendo o que pode e está correto em não denegrir a imagens dos jogadores, mesmo sabendo que há elementos que não deveriam, se quer estar na serrinha.

Então que possamos somar o maior número de pontos possíveis nestas rodadas finais, ao menos terminar de maneira digna, porque a esta altura do campeonato, é só isso que os torcedores Esmeraldinos, que nos últimos anos foram tão maltratados e desrespeitados esperam.

Até a próxima Esmeraldinos.

Wendll Faleiro.

 

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário