Páscoa de chocolate diet 27 março 2016 ovo de pascoa diet

Era uma bela manha de páscoa. Alguns queriam celebrar nas igrejas, ouvindo sermões religiosos sobre a ressurreição do Cristo Salvador; outros queriam apenas seguir as pegadas do coelho mágico – marcadas no chão à base de giz pelos pais e avós mais entusiasmados – na busca incessante pelo maior e mais saboroso ovo de chocolate; A outros, o quê interessava era o almoço de páscoa na casa da mãe, da sogra ou mesmo num bom restaurante, gastando as parcas economias guardadas para datas especiais…

Outros, por fim, um total de 2.500 loucos, aficcionados por futebol e pela agremiação verde, queriam apenas ir à Serrinha ver o Goiás jogar bola. O adversário?!? Isso era o que menos importava… o quê valia mesmo era o possível chocolate!

Às 10h em ponto, o jogo começou… O Goiás foi a campo com Renan; Jonathan, Anderson Salles, Felipe Macedo e Juninho; Ramires, Patrick e Arthur; Carlos Eduardo, Cléo e Rafhael Lucas.

Em 5 minutos de jogo, o time verde já havia chegado ao gol adversário seis vezes, ora com Patrik, ora com Raphael Lucas – o mascarado! – ou Carlos Eduardo.

O CRAC jogava fechado, com duas linhas de quatro, a primeira, inclusive, batendo mais que o Mike Tyson nos velhos tempos que dominava os ringues. Toda vez que isso ocorre – ataque contra defesa – há um bate/rebate, e o jogo acaba ficando feio.  O Leão do Sul, definitivamente, se mostrava disposto a não levar gols. Esse era o objetivo.

A falta de gols começou a deixar o torcedor impaciente. O sol escaldante obrigou o árbitro a promover uma parada técnica.

Na volta, Enderson Moreira tentou mudar a cara do jogo, fazendo com quê Carlos Eduardo atuasse pela esquerda e Arthur pela direita. Durou pouco. O treinador viu que não surtiu efeito e retornou à formação original.

O Goiás jogava com nove jogadores no campo do adversário, mas o gol não saía… Final da primeira etapa: 0×0.

Veio o segundo tempo, o panorama era o mesmo. Aos 14 minutos, o meia Arthur, dentro da área, deu um chute tosco – aproximadamente 10 metros acima da trave – por cima do gol de Gilberto. Foi a gota d’água. Enderson Moreira o substituiu por outro prata da casa: Thalles.

Aos 19 minutos, Carlos Eduardo fez carnaval de dribles e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda grande e pequena área e nenhum atacante apareceu para empurrá-la para o gol.

b_300_0_16777215_00_images_stories_2016_Marco_1rafhael_mascaraAos 25, a estrela do técnico brilhou. Enderson fez Cassiano entrar no lugar de Cleo, ainda visivelmente fora de forma. Dois minutos depois, Cassiano tentou cruzar a bola na área adversária. O volante do CRAC, Levi, foi cabecear para fora e, bisonhamente, a jogou para o fundo das próprias redes, sem chance para o goleiro Gilberto.

O limitado lateral-direito Sueliton entrou aos 32 minutos no lugar da revelação Johnathan. O garoto foi insistentemente aplaudido pela massa verde e branca. Está decretado: o garoto é o dono da camisa 2. Sem chorumelas…

O Goiás soube administrar o resultado e ainda rondou a área do goleiro Gilberto algumas vezes antes do apito final.

Final de jogo, placar magro: Goiás 1×0. Em que pese o gol da vitória ter sido contra, o Goiás mereceu o resultado, foi muito mais agressivo e buscou, durante todo o tempo, ganhar o jogo. Um pouco de sorte não faz mal para ninguém…

A galera, que esperava um chocolate açucarado para comemorar a páscoa verde na serrinha, ficou satisfeita com versão light da guloseima.

Vida que segue, o importante são os testes, a adaptação dos atletas, o resgate da confiança, o recomeço, o entrosamento e, enfim, os três pontos!

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

Juninho Bill

(Foto: Portal 730)

Tags:, ,

2 Comentários Quero comentar!

  • Juninho, segundo tempo após a entrada do Thalles o Goias cresceu muito.

    O time precisa melhorar as finalizações mas acredito que aos poucos vai engrenar.

    O Cleo vai ter que melhorar muito para poder ser titular neste time.

    Agora pensando no lado financeiro, acredito que o Carlos e o Thalles vao arrebentar este ano e mais dinheiro entrará nos cofres esmeraldino!

    Grande abraço

    Ary Jr.

    Comentário by Ary Jr. — 27 de março de 2016 @ 22:51

  • O Renan olhando para o Raphael com essa máscara na foto me lembrou o Tiririca…

    Ele olhava desta mesma forma para a pessoa e perguntava: “quem é voceeeeeee?!?”

    haahahahahahahahaha

    Comentário by Juninho BILL — 28 de março de 2016 @ 11:56

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário