Para o alto e avante! 22 outubro 2017 rangel

Na resenha do pré jogo abordei os resultados de ontem, ótimos pra nós. Também dei meu pitaco sobre as possibilidades de resultados; errei um, só o jogo do Londrina que bateu o combalido Paysandu. Exceto o Inter, o resto tropeçou. Helião já merece estátua no alto da Serrinha, em 7 jogos, são 5 vitórias, 1 derrota e 1 empate, impressionantes 76,2% de aproveitamento, continuamos em 10° mas estamos mais longe do Z4 e o tal G4, outrora tão distante, agora já conseguimos visualizar alguma remota possibilidade e o melhor dos cenários terminar este campeonato com ao menos dignidade.

O jogo foi, como sempre, sofrido!, mas vimos um time mais leve, com algo diferente em Campo. Nathan, Aylon, Gustavo (Deus é pai) Hélio dos Anjos está tirando Whisky…..de concreto! O nome do jogo, após um período do qual chegou-se a contestar a sua capacidade foi Marcelo Rangel com defesas difíceis, uma delas logo no início do 1º tempo quando Moacir do Luverdense tinha tudo para abrir o placar e o arqueiro esmeraldino fechou muito bem. Depois ao longo da partida, voltou a fazer ao menos mais quatro intervenções fundamentais.

O time jogou de maneira inteligente, não foi lindo ver, ainda mais com um menos após Victor Bolt já amarelado, fez uma intervenção desnecessária e dura no meio campo e foi pro chuveiro mais cedo. A equipe de Hélio dos Anjos se desdobrou em campo para garantir o resultado e somar mais três pontos importantes na tabela de classificação.

Para o próximo jogo, desfalques de Victor Bolt(amarelado depois expulso) e Marcelo Rangel suspenso pelo terceiro amarelo.

Isso não deve nos preocupar pois temos peças de reposição e cogita-se que Renan possa reaparecer embora a massa esmeraldina seja mais a favor do Ivan “doido”. No lugar do Bolt, o garoto Péricles entrou bem ontem e não sentiu a pressão e é provável que seja mantido para o próximo sábado contra o Guarani, para isso tem que manter a “pegada” para somarmos mais três pontos.

Tomara que não venhamos a conhecer mais nenhuma derrota e sermos o “fiel da balança” nesta reta final e claro, nada de entregar nenhum jogo pra prejudicar o rival. Porquê?

Se quiserem subir, que façam a parte deles, coisa que em particular não os vejo com forças. Nesta próxima terça-feira, tem a abertura da 32º rodada e será mais uma com muitos confrontos diretos e conforme os resultados e combinações, poderemos subir para 9º colocação e o fantasma da C enfim exorcizado e de contrapartida a aproximação da turma de cima.

A massa esmeraldina, agora é nossa vez, vamos lotar o Serra, pois a promoção está mantida, porque estes dois jogos em casa serão fundamentais para o Goiás, até para darmos o recado para Inter e Ceará que virão jogar aqui cientes de que serão derrotados. Esta é a melhor intimidação que podemos dar: de que juntos somos fortes!

Até a próxima Esmeraldinos.

Wendll Faleiro

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário