Opa, Júlio César… Já foi!?!? 17 julho 2016 Rossi.gol

Que susto!

O limitadíssimo goleito Ivan cometeu um pênalti no comecinho do jogo. Levou o terceiro cartão, está fora do confronto contra o Joinville na terça-feira. Necessitamos, urgentemente, de um goleiro. Ivan é fraco e Renan está em má fase. Pois bem, o certo é que Náutico executou a cobrança da penalidade e abriu a contagem em pleno Serra Dourada.

O Goiás conseguiu o empate… Ufa, que beleeeeeeeeza! Não mais que de repente, antes que acabasse o primeiro tempo, o time verde levou o segundo gol. Caramba…!! Que zica-zira!!

O time voltou para o segundo tempo com um pegada indescritível. Empatou a partida com méritos e virou para 4×2. Que jogo, que jogo…!!

Está tudo perfeito!? óbvio que não, há muito para ser melhorado, mas como é bom ver o Goiás ganhar! Como é bom ver um cara como o “ispingarda” Rossi – que não lenca tiros – sair do ostracismo e do bullying para o apogeu. Como é bom ver um líder como Léo Lima perder um pênalti, não se abater, erguer a cabeça e comandar a virada; Como é bom ver Daniel Carvalho voltar e jogar o fino da bola. Que lançamento de para o quarto gol anotado por Rossi… Que batida de falta foi aquela por baixo da barreira estilo “Ronaldinho Gaúcho“!? Foi demaaaaaaais!!

Não quero ser estraga prazer, nem pouco pessimista, mas os números me fazem voltar à realidade. Não vou achar que a série B virou “baba de calango” só porque o time conseguiu uma virada em cima do Náutico no Serra Dourada. Longe disso. O Goiás sequer saiu do 16º lugar, tem 18 pontos em 16 jogos e 37,5% de aproveitamento. Ainda é, infelizmente, campanha de Z4.

Me permitam, começar a entusiasmar quando o time fizer parte da primeira parte da tabela, ou seja, entre os dez primeiros. E para isso precisa de quê? pelo menos 50% de aproveitamento. É o quê fez o Londrina, por exemplo. É o 6º colocado com 24 pontos em 16 jogos.

E G4?!? bom, aí é um pouco diferente… O ACG hoje é o quarto, tem aproveitamento de 60,4%. O Vasco, o primeiro, tem 66,7%.

Entenderam a distância, coleguinhas verdes?!?

Vou torcer muito para DC-10 e LL-27 não se lesionarem e com isso, fazer o Goiás escapar da série C, mesmo porque HOJE esta é a nossa realidade. G4 é um sonho distante, mas não impossível. Eu, particularmente, não creio nisso, e adoraria que a agremiação esmeraldina queimasse minha língua.

Bom domingo a todos!

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até a próxima…!!

Juninho BILL

Tags:, , ,

4 Comentários Quero comentar!

  • Cumpadi Barão do Toca esperamos que o time emplaque uma boa sequência de vitórias, Náutico já foi, vem aí Joinville, Luverdense, Sampaio e Tupy, impossível essa missão ? Sabemos que não. Vamos que vamos a hora é agora Verdaooooooo fela da gaita. Abraço.

    Comentário by Manoel Fernandes — 17 de julho de 2016 @ 14:20

  • Bill, olhando os números nos trazem a realidade, mas cabe a nós torcer e sonhar… afinal a esperança é verde nobre colega. Vc tocou no ponto exato, se DC e LL não se lesionarem, potencializamos nossas chances de reação, para isso temos que somar pontos, dentro ou fora, não importa as dificuldades, temos que tirar o atraso. Vejo times muito comuns nesta série B, quem emplacar 4 ou 5 vitórias seguidas vai pras cabeças. Saudações Esmeraldinas.

    Comentário by Daniel Dias Ferreira — 17 de julho de 2016 @ 14:20

  • Amigos cumpadi manelão e Pardalino!!

    Estarei sempre na torcida, mas sempre – na condição de cronista esportivo – nunca fecharei os olhos para a realidade!!

    Um abraço… Avante!!!

    Comentário by Juninho Bill — 17 de julho de 2016 @ 14:35

  • Estamos recuperando a confiança, isso já é um bom começo.

    Comentário by Thalles Dirceu — 17 de julho de 2016 @ 18:41

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário