Obras do complexo Serrinha dentro do cronograma para treinos da Seleção Brasileira. 3 abril 2013 VESTIÁRIOS SERRINHA

O Família Esmeraldina a pedidos de vários ouvintes esteve presente hoje no Complexo Serrinha para acompanhar o andamento das reformas que estão sendo realizadas no Estádio Haile Pinheiro como também no campo 1.

O Engenheiro responsável pela obra o Sr. Eduardo Ribeiro Junior nos repassou que no Campo 1 da Serrinha será usado pela Seleção Canarinho para treinos de goleiros e físicos e posteriormente o Goiás usará para trabalhos físicos, táticos e de goleiros.

No Campo 1 já estão prontas a irrigação automatizada, drenagem e o plantio da grama Celebration que estava sendo realizado no dia de hoje. A previsão de entrega desse campo é  para a próxima sexta feira (05/04) e com mais 10 dias estará apto para ser usado.

No Estádio Haile Pinheiro o gramado terá padrão FIFA, já foi rebaixado um metro, mas ao final ficará com 60 cm mais baixo que o anterior devido ao colchão drenante(camada de brita e areia), foi feito também o nivelamento do campo que também terá sistema de drenagem de última geração, após a colocação do colchão drenante terá uma camada de TOPSOIL(Matéria orgânica e areia). A última parte do gramado do Estádio ficará por conta do nivelamento a laser e o plantio da Grama TIFWAY 419, que é padrão FIFA usado nos principais Estádios do Mundo.

Veja as fotos:

Um detalhe não menos importante é que os bancos de reservas não mais ficarão atrás do gol e sim no meio do campo. Os novos vestiários quando prontos terão 1.500 metros quadrados, e terá inclusive um vestiário para a arbitragem Feminina e todo o local será climatizado. A previsão de entrega das obras no Estádio é para o final de Maio do corrente ano e as obras estão dentro do cronograma de entrega.

O Engenheiro Eduardo foi perguntado se haveria mudanças na estrutura de arquibancadas e cabines de Rádio e TV e ele respondeu que para a segunda etapa do projeto, ou seja, após a Copa das Confederações, o Presidente João Bosco Luz tem como meta aumentar a capacidade da Serrinha para se chegar a acomodar 30 mil torcedores. Os Parceiros já estão sendo viabilizados para que se concretize o sonho do Presidente e de toda a Nação Esmeraldina. Finalizou Eduardo Ribeiro Junior.

As empresas envolvidas nesse projeto inicial para a Copa das Confederações são as Linia/Gpe e Itogras.

Tags:, ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário