O “virtual rebaixado” já tem 4 pontos em 2 jogos! 17 maio 2015 Sleepy - Renato Conde

A cada dia que passa, Hélio dos Anjos me surpreende mais… Ainda não deu a cota total de espanto, mas está perto. Daqui a pouco nada mais do que ele fizer, como técnico do Goiás, me assustará.

E o pior: falar o quê, se na maioria das vezes, as improvisações e invencionices dão certo?? Acho ruim não manter o padrão de jogo, como também não haver constância na escalação. Mas o técnico é ele… e outra, se está dando certo, como criticá-lo nesse momento??

Tenho como certo que enquanto houver disputa de duas competições simultâneas, o treinador não repetirá o time. Haverá essa mescla de jogadores que já estavam no elenco, com aqueles que ele recomendou a contratação. Acredito, todavia, que num futuro breve os quatro serão titulares. Fred é um monstro na zaga; Forster ocupou a lateral-esquerda de forma brilhante e sequer tem substituto no plantel; Patrick entrou bem ontem, mostrou que quer uma das vagas de volante; E Wesley, quando o Erik for embora na janela de transferência, ele assumirá a titularidade ao lado Bruno Henrique…

Falar em Bruno Henrique… caramba!! Falta a ele, na qualidade de centroavante, ser mais trombador, contudo há tempos vem provando que é rápido e matador. Rendo méritos, nesse momento, ao Felipe Menezes. O lançamento do meio-campo para o segundo gol foi uma pintura. Não é dez que o Goiás precisa, contudo ele melhorou muito desde quando retornou ao clube.

Walter pisou ontem de novo no solo sagrado que o consagrou. Continua driblador, encontrando espaços onde não tem. Só não converteu gols em razão da excelente – redundância(?) – atuação do goleiro Renan. Como joga bola esse bulaxento… mas vida que segue, ele tomou outro rumo na carreira e que seja feliz.

O Goiás alcançou quatro pontos. Um empate com méritos diante do Vasco em São Januário e uma vitória contra os “poddles” no Serra Dourada. Domingo que vem é o Palmeiras em São Paulo. Jogo será no horário de 11h da manhã. Aposto, desde já: Hélio virá com três zagueiros e três volantes! Difícil eu perder essa… (rsrsrsrs)

Antes disso, na quarta-feira, a equipe esmeraldina enfrentará o Ituano (SP) pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não decifrei se o Goiás quer passar de fase e não entrar direto na copa sul-americana, ou se quer persistir nesse campeonato que ficará mais complicado quando os brasileiros que participaram da copa libertadores entrarem nele. Esse raciocínio é paradoxal. Vejam: o Goiás na série A não vai ser obrigado a enfrentar os esses mesmos times brasileiros?? Logo, enfrentá-los por outro torneio deveria ser algo natural. Entretanto, eu compreendo o “tesão” que o torcedor do Goiás tem pela SULA. Quarta-feira, teremos noção acerca da qual competição ele quer disputar…

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!! 

Juninho BILL

(Foto: Renato Conde – O Popular)

Tags:,

1 Comentário Quero comentar!

  • Eu confesso que ainda tenho medo do rebaixamento viu Juninho, por isso queria o Goiás focado 100% no Brasileiro, não sei por que esse medo ainda passa pela minha cabeça!

    Uma coisa que não entendo, é a opção pelo Felipe Macedo, o Fred é bem melhor! Felipe Macedo quase sempre falha em um momento crucial, fora os gols contra que ele fez em 2014.

    Comentário by Felipe — 17 de maio de 2015 @ 20:29

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário