O Goiás que não surpreende 13 fevereiro 2015 IMG-20150205-WA0169

Saudações esmeraldinas, galera.

Bom, meu nome é Camila Pereira, tenho 18 anos, sou uma aspirante a jornalista completamente apaixonada pelo Goiás e é claro uma amante do futebol. Todas as sextas feiras vocês poderão acompanhar a minha coluna aqui no Família Esmeraldina e eu garanto que vocês verão que mulher também entende o que rola dentro e fora das quatros linhas. Deixaremos de lado quem está escrevendo e vamos ao que interessa. Portanto, pare o que está fazendo e foca no Goiás!

Como todos nós sabemos esta é a época dos campeonatos estaduais e entre eles o, nem tanto, emocionante Campeonato Goiano. O Pai do Centro-Oeste, que busca o 25º título, vem jogando de tal maneira que se iguala ao baixo nível do estadual e digamos que esta é sua situação preocupante, afinal disputaremos outros campeonatos com times que tem uma elenco muito técnico, forte, competitivo e de qualidade.

É início de campeonato e por isso avaliar e analisar o desenvolvimento e desenvoltura dos jogadores em campo é uma tarefa árdua e bastante complicada, até porque o elenco se modifica e demora um certo tempo para se encaixar perfeitamente. Contudo, como somos torcedores (e corneteiros) percebemos nitidamente quando alguns jogadores se destacam, e é isso o que mais acontece no início das temporadas. Aquele jogador novo quer mostrar serviço, ganhar a titularidade e cair no gosto da torcida, portanto nos primeiros jogos temos destaques isolados, e é disso que vamos falar hoje: dos jogadores que de alguma maneira se destacaram e trouxeram resultados positivos ao Goiás.
Após as quatro primeiras rodadas, selecionei alguns jogadores que se destacaram: David, Erik e Felipe Menezes:

• David: Um jogador de muita qualidade técnica que ganhou o carinho dos torcedores. Há aproximadamente 2 anos, David é o cobrador oficial de faltas do Goiás. É bom na bola parada e nos chutes de fora da área, e foi assim que ele fez um golaço diante do CRAC de Catalão. Gol decisivo da partida, importante e que trouxe a primeira vitória do Goiás no Goianão.

• Erik: Caiu um pouco de nível, mas continua sendo decisivo. Na partida contra o Atlético-GO ele marcou os dois gols do Goiás e carrega o ataque do clube nas costas. Apesar do grande destaque, da qualidade e da pressão, Erik se garante e continua fazendo a felicidade dos esmeraldinos.

• Felipe Menezes: “Tá aí um jogador que jamais imaginei selecionar pra ser destaque do Goiás”…Aposto que era assim que muitos esmeraldinos, me incluo neste meio, pensavam a respeito do meia. O jogador entrou no segundo tempo das partidas e mostrou serviço: contra o Trindade marcou o gol de empate e contra o Grêmio Anápolis o gol da vitória. Apesar dos últimos anos do meia como jogador não terem sido de ouro, Felipe vem conquistando o seu espaço.

Esmeraldinos, por hoje é só! Espero que esta lista de destaques aumente e com ela venham resultados positivos e importantes para o Goiás. Não se esqueça, o Verde volta a jogar apenas dia 18/02 (quarta-feira) no Estádio JK, contra o Itumbiara às 22 horas. Até a próxima sexta e um bom feriado de carnaval!

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário