O campeão voltou…! 4 maio 2015 campeão

Estádio lotado. Torcida vibrante. Adversário entregue em razão da derrota no primeiro jogo. Goiás absoluto. Parecia que tudo seria um mar de rosas… Não foi.

O azulão tinha uma árdua tarefa, mas não se entregou. Foi melhor em campo durante todo o primeiro tempo e voltou para o segundo, na pilha! Washington abriu o placar na saída da bola no segundo tempo. Ele se livrou de Juliano com um belo drible e fez 1×0 logo com 20 segundos da etapa final. O time se lançou ao ataque desesperadamente. O Goiás, por sua vez, mostrou eficiência e empatou o jogo aos dezoito minutos com Felipe Menezes em belo chute cruzado, após receber a bola de Bruno Henrique.

 título

Com o empate em 1×1, a equipe esmeraldina levantou a taça de campeão goiano pela 25ª vez.

Veja os gols da partida clicando aqui

A torcida esmeraldina deu um show a parte. Incentivada pela promoção – resultado da parceria com a empresa de sorvetes Creme Mel – o estádio Serra Dourada ficou lotado. Foram mais de trinta mil pessoas, o que proporcionou uma linda festa.

Estadio cheio

Ao final do jogo, o comandante Hélio dos Anjos, em entrevista coletiva,  garantiu que assumir o clube no decorrer da disputa não minimiza os méritos, já modificou muito do trabalho que vinha sendo feito pelo antecessor, Wagner Lopes. “Me sinto totalmente campeão, pois eu sei o que foi feito. Nós não ganhamos de graça. Nós mudamos. A base, o Wagner deixou, mas nós mudamos muita coisa nesse um mês de trabalho.” O técnico enfatizou que a satisfação pela conquista também se dá pela presença de vários garotos formados na base do Goiás entre o grupo que se sagrou campeão. Um total de 12: Everton, Felipe Macedo, Rodrigo, Felipe Menezes, Erik, Paulinho, Deivid, Péricles, Felipe Saturnino, Túlio, Paulo e Carlos.

Hleio - globoesporte

Já o Presidente Sergio Rassi comemorou muito a conquista – já que havia perdido o título ano passado nos minutos finais – e confirmou que além dos quatro reforços que já chegaram ao clube, o Goiás contratará mais duas peças. “Temos quatro jogadores que não puderam jogar a final e são para o Campeonato Brasileiro. Jogadores de muita qualidade e que estão fazendo excelentes treinamentos. Mas não vamos ficar apenas com esses nomes. Deveremos contratar mais dois jogadores para o Brasileiro” – disse o mandatário.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 APARECIDENSE

Local: Estádio Serra Dourada Data: 03/09/2015, Horário: 16h
Árbitro: Elmo Resende ; Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Jesmar Miranda

Público: 30.655 pagantes  – Renda: 63.505 reais

Gols: Washington 0’ 2T (0-1); Felipe Menezes 18’ 2T (1-1)
Cartão amarelo: Jeferson, William Kozlowski (Aparecidense)

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Juliano; Rodrigo, Ygor, Esquerdinha e Felipe Menezes (Deivid); Bruno Henrique (Péricles) e Érik (Ruan). Técnico: Hélio dos Anjos

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Leonardy (Diego Lira), Filipe, Mirita e Paulo César (Keninha); Jeferson, Geovane, William Kozlowski e Washington; Robert e Tozin (Elionar Bombinha). Técnico: Márcio Azevedo

  Reportagem Juninho BILL

(Fotos: Site Globoesporte, TV Anhanguera)

Tags:, , , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário