NOVO DIRETOR DE FUTEBOL ESTÁ PRÓXIMO. 25 novembro 2017 TULIO LUSTOSA

Hoje não vou falar do título do América-MG na série B sobre o multimilionário Inter-Poa (que afirma não ter dinheiro para 2018), muito menos do empate do esmeraldino de (1×1) com o Oeste-SP, e que se não fosse o Luverdense-MT ter empatado com o Guarani na rodada passada sem gols, estaríamos em uma situação fatídica na última rodada. O esmeraldino, encerrou a série B de 2017 na 14° colocação, só e somente a 1, isso mesmo, 1 ponto de ser rebaixado para a Terceira Divisão! Paro por aqui, assim não falo demais e não corro o risco de ser processado por algum poderoso Chefão Esmeraldino.

Pois bem amigos e irmãos de “sofrencia” esmeraldina, hoje através da Rádio 730 por meio do competentíssimo repórter André Rodrigues trouxe várias informações, incluindo os jogadores já acertados (goleiro do Atlético-Go e zagueiro do Paraná), os que interessam e estão em negociação segundo ele (artilheiro da B pelo Paysandu e um meia do Sport-Re), adiantadas e aqui abro aspas eu, quem vos escreve Wendll Faleiro, me recordo de quando o Goiás, digamos…ia atrás do que não servia e estava no banco de reservas, como segunda opção para São Paulo, Grêmio, Corinthias, Palmeiras ou qualquer outro que estava sempre entre os quatro ou seis primeiros da Série-A e hoje, sem qualquer menosprezo a qualquer jogador ou equipe, estamos revirando tambor de L….(para bom entendedor, pingo é letra) da série B”; como as coisas mudaram não?, o mais interessante: éramos ainda mais nanicos financeiramente se compararmos com os dias atuais!

Desculpem-me pelo desabafo, mas voltado ao assunto principal, o repórter André Rodrigues, dentre outras informações, trouxe que um dos nomes ventilados, consultados ou que faz parte de uma lista para ser o futuro diretor de futebol do Goiás é o de Túlio Lustosa; ou para quem não se lembra foi ídolo no botafogo e de lá para cá carrega o sobrenome também de Túlio Guerreiro.  Este Túlio me lembro bem, garoto ainda, lá em 1998, quando o Goiás caiu com um time de jovem treinado por Gilson Nunes, e que garotos (Dill, Araújo, F9(Fernandão), Marquinhos, Silvio Criciúma, Harlei e etc. Em 1999, ele Túlio, formaria o melhor meio campo de todos os tempos, ao menos até hoje em minha opinião Josué e Marabá e o Danilo na armação. Ah, e ainda tínhamos Alex Dias, Aloísio Chulapa se não estiver equivocado.!

Túlio tem grande identificação com o Goiás, pulso firme, líder nato (para o lado positivo), goza de muito apreço de algumas pessoas de dentro do esmeraldino. Tomando por base esta informação do repórter André Rodrigues, o Site Família Esmeraldina, único independente, tratou de apurar com mais profundidade esta informação no dia de hoje.

E desta maneira, através de pessoas importantes e ativas ligadas ao Goiás, obtivemos o seguinte: Túlio Lustosa estaria ou estará em Goiânia, para na próxima segunda-feira (27/11/17) ouvir ou discutir a possibilidade ou mesmo acertar detalhes para ser o novo Gestor de Futebol com o presidente em exercício (e muito em breve, por aclamação para ser o Presidente por 3 anos, após nova mudança no estatuto Esmeraldino) Marcelo Almeida. Túlio Lustosa é um nome que agrada a muitos internamente, incluindo Hélio dos Anjos. Nada oficial, mas juntando uma peça aqui, outra ali e mais uma acolá, chegamos a conclusão que este nome pode ser de fato o novo Diretor de Futebol, não podemos cravar, mas segundo ex-dirigentes Esmeraldinos as chances são grandes e reais, pois Túlio agrada a “gregos e troianos” por lá… entenderam?

Tulio Lustosa Seixas Pinheiro, nascido em 25 de abril de 1976, tem 41 anos e começou sua carreira no Goiás em 1995, foi para o Botafogo, passou pelo Corinthias-SP, Grêmio-RS, voltou ao Goiás em 2010 após reincidir seu contrato com o Grêmio-RS e em 2012. Depois deixou o Esmeraldino e foi para o Sobradinho-DF onde encerrou a carreira em 2013 e atualmente exerce o cargo de Diretor de Futebol. Túlio Lustosa como jogador, foi vendedor no Goiás e deixou saudades, principalmente pelo que temos visto ultimamente.

Mas, e como diretor de futebol, Túlio Lustosa pode dar certo ou seria uma nova aposta errada? Passo a palavra para você, Esmeraldino!

Até a próxima!

Wendll Faleiro

6 Comentários Quero comentar!

  • Parabéns caro amigo pelo texto principalmente quando se refere ao fato que o Goiás agora revira o lixo de times pequenos.

    Comentário by J junior — 25 de novembro de 2017 @ 23:43

  • Só li verdades…infelizmente não temos mais assertividade de outros tempos nas contratações…

    Comentário by Daniel Dias — 25 de novembro de 2017 @ 23:52

  • O Túlio realmente foi muito bom jogador, mas como diretor de futebol será mais uma aposta da diretoria do Goiás!

    O problema é que o Goiás tem necessariamente que subir em 2018 e acredito que agora não existe mais espaço para errar, e todos nós sabemos errar em 2018 poderá ser a pa de cal para nos tornarmos um time definitivamente de série B.

    Sobre o tema ‘ revirando lixo na série B ‘ , só me faz pensar que não aprenderam nesses 4 últimos anos o quato de Milhões de Reaus do Goiás foram jogados no lixo !!

    Contrataram varios jogadores e incharam o elenco…. Não sei não , vou torcer muito mas confesso que estou com muito receio do trabalho que irão apresentar Helio, Harlei , Tulio Lustosa e Roni.

    Comentário by Ary — 26 de novembro de 2017 @ 9:49

  • Corrigindo:

    O quanto de Milhões de Reais.

    Comentário by Ary — 26 de novembro de 2017 @ 9:51

  • Muito interessante a sua avaliação concordo em número, gênero e grau.

    Comentário by Humberto José Pereira — 26 de novembro de 2017 @ 20:38

  • O Tulio será uma espécie de laranja do Harlei. Está muito claro isso.
    O Harlei será o Vice-Presidente de Futebol. Nao tenho dúvida disso. E penso que será o Presidente daqui a 3 anos, ao término do mandato do Marcelo Almeida.
    Entao, vai ser muito pior que antes, quando era apenas o Diretor de Futebol, porque, como Vice de Futebol, ele mandará no Diretor.
    Tempos difíceis pela frente, até que chegue a hora do adeus ao GEC.

    Comentário by Marcus — 27 de novembro de 2017 @ 15:39

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário