No Campeonato Goiano Não tem Bobo 25 fevereiro 2015 GRACIANO ARANTES

Prezado amigo esmeraldino, venho colocar meus pensamentos e sensações acerca do Goiás Esporte Clube com o apoio do nosso grande Cícero Jr. O “Rolocompressor”, o homem forte do Família Esmeraldina, o meu padrinho goiano, quem carinhosamente me apelidou de Professor Graciano Arantes! Cição, como dizia o meu saudoso pai, “por enquanto, obrigado!”.

Quero saber de vocês, meus amigos, o que dizer sobre o nosso Verdão nesse campeonato Goiano de 2015? Eu estive no F.E. logo após o clássico com o dragãozinho e confesso que me entreguei ao espetáculo, elogiei o técnico, a entrega dos jogadores e destaquei a alegria do atacante Erick, hoje um dos raros destaques da equipe. Morreu nisso. Infelizmente, pois nos outros jogos tomamos sufoco, custamos empatar e até perdemos lá em Itumbiara. Pode rir?

A pergunta que não quer calar, será que a diretoria esperava essa derrota, e depois um empate como aquele do Trindade? Isso soa no mínimo contraditório em tempos de um “novo” Nação Esmeraldina, o programa que não quer decolar, ou não vai decolar, ou simplesmente, não foi criado para decolar.

Mas, voltando ao assunto do Campeonato Goiano, eu percebo que a competição tem evoluído e somente o Goiás não entendeu assim. Tudo bem que temos um tanto bão de moleques da base tendo suas oportunidades, e que o Goiano serve para tal função, mas a turma tem partido pra cima do Verde sem respeito algum e isso é preocupante.

Preocupante porque não temos criatividade, temos posse de bola, mas não sabemos o que fazer com ela e os jogadores que ali estão, com exceção do Renan, David, Erick, Esquerdinha e Felipe Menezes, todos os demais estão bem no nível do campeonato e alguns ainda abaixo.

Renan é goleiro e não tem condições de agir na criação das jogadas. David se descobriu um bom volante, esforçado e bate muito bem na bola, porém, não é sua função, promover grandes situações de perigo ao adversário. Esquerdinha é um sujeito até bão de bola, mas não tem o talento suficiente de destoar um meio campo fechado, agrega valor. Felipe Menezes ainda não se encontra no melhor de sua forma física, mas também não podemos esperar muita coisa dele. O Erick tem sido um passador de fome lá na frente.

As laterais, vamos comentar o dia em que tivermos representantes a altura. Já o técnico, eu gosto! O cara é dos meus, coloca o time pra jogar pra frente, mas não dá para fazer milagres com as peças que temos. Alô diretoria!!!! Vamos lá, o Goiano está passando…. Harleeeeei, vamos lá meu querido! Tá valendo até jogador de terrão, desde que entre no time do Renan!

=============================================================================================================================

Meu amigo(a), cá entre nós:
Estreia na Copa do Brasil:
- Ixi!
Lembrando que a equipe esmeraldina tem a chance de se classificar antecipadamente, caso vença a partida por dois gols de diferença.
Só mais uma, o Santo André já ganhou essa!
Diga aí, com ou sem Esquerdinha, agente ganha o jogo?
O meu abraço fraterno!

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário