Motiva-ação x Motiva-a-dor 3 junho 2015

     “Amigo irmão esmeraldino sofredeiro”, de que lado você está? Você considera que a grande baixa de público presente nos jogos se deve à torcida ou à diretoria? Prestando um pouco de atenção sobre esse assunto, cheguei a conclusão de que temos duas manifestações de torcedores nas redes sociais. Há um grupo de torcedores (a maioria) que culpa a falta de ambição do clube, bons times, bons preços… …. …. por outro lado, um pequeno grupo de fanáticos culpa a torcida pela ausência, dentre outras acusações, “lugar de torcedor é no estádio”, “se não comparece aos jogos, como cobrar da diretoria?”.

     Polêmico, pois temos amigos irmãos esmeraldinos sofredeiros espalhados por aí, fanáticos torcedores geograficamente distantes do Serra Dourada, porem, ávidos por grandes emoções futebolísticas, compradores de PFC, camisas e produtos oficiais, enfim, apaixonados pelo Verde, e, consequentemente, não menos torcedores que os aqui “presentes”, não menos capacitados a manifestarem suas angústias frente ao clube.

O fato, amigo sofredeiro, é que enquanto estamos dialogando e discutindo calorosamente sobre a nossa fuga do Serra Dourada, a nossa diretoria começa a sentir vergonha de representar o pior público do Brasileirão! Contrataram um bom profissional de marketing, estão tentando agradar o torcedor oficial, já “forçaram” picolezada nos farofeiros (eu sou um farofeiro, quase totalmente pobre ok!), mas ainda não entenderam que estão batendo de frente com os, momentaneamente “frigidos” torcedores, outrora fiéis, sentadores da bancada desgastada, suja e sem atrativos do quase inútil Serra Dourada.

Quando o presidente concede entrevista dizendo que “se” o torcedor tivesse aderido em maior escala ao Nação Esmeraldina, e “se” não tivesse virado as costas pra o time, já teriam contratado o famoso Emerson Sheik! Ah não presidente, nós torcedores não somos tão burros assim!!! O Sheik ganha salário astronômico e mesmo considerando uma boa adesão ao Nação, esse nível de investimento não combina com a política salarial do clube. Não fez com o Walter, grande sonho da torcida, vai fazer com Emerson Sheik??? Além de muito caro, já não é mais aquÊle jogador, brilhante…

Quanto ao futebol em campo, mais uma “broxada” na impiedosa, seletiva e sofredora torcida esmeraldina. Ainda bem que quase ninguém foi mesmo, assistir ao mais novo sentamento de bunda em azuleijo… o time entra com medo, tenta não tomar gol, da uma sorte absurda, pelo calor do adversário, toma apenas 1 gol e depois volta ao segundo tempo como um leão. Consegue o empate e abunda-se novamente para o adversário, para a vitória, para a torcida, para o país, para o planeta.

Para a torcida ficou claro que o objetivo era apenas empatar a partida, DENTRO DE CASA! “O que fizeram com o meu Goiáááááááás????????? Hélio dos Anjos, o MOTIVADOR, ou o MOTIVA-A-DOR?

Cá entre nós:
- O nosso time não é tão fraco! Está passado de hora de contratar um técnico de verdade que empurre o time para frente, com inteligência e estratégias reais e verdadeiras.
- Harlei, por favor, seja sensato e libere o Verde.
- Bruno Henrique, faz uma falta absurda para o time. Desde a reta final do goianão que vem fazendo a diferença. E não precisa ser craque para isso, apenas “Bruto”!
- Troco um empate broxante por uma derrota aguerrida.

O Professor Graciano Arantes está localizado no Setor Santa Genoveva e oferece Iniciação Ao Violão com ênfase em MÚSICA CRISTÃ & SERTANEJA! 8162-4841

3 Comentários Quero comentar!

  • Cá entre nós:

    Sensacional a sua coluna! Sem tirar nem por nenhuma vírgula.

    Abraços.

    Comentário by Rodolpho Chinem — 3 de junho de 2015 @ 20:44

  • Fantástico!!
    Uma excepcional resenha, nobre amigo!!
    Parabéns!!!

    Comentário by Juninho Bill — 3 de junho de 2015 @ 21:11

  • Meu amigo Rodolpho Chinem, me perdoe pela linga demora em lhe responder o “muito obrigado” pela apreciação do texto e o comentário carinhoso! Eu te ouvi com grande freqüência no programa e agora temos a honra de aprender sobre futebol com você!
    Abraço cordial!!

    Comentário by Graciano — 11 de junho de 2015 @ 1:44

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário