Léo Condé é mantido. Objetivo é não cair para a terceirona. 28 julho 2016 Leo Conde III

E D I T O R I A L

Segundo o repórter setorista do Goiás Esporte Clube, após a reunião da direção da agremiação ocorrida na noite de ontem, (27/07), ficou decidido que o técnico Léo Condé está mantido no comando técnico da equipe verde. A diretoria reiterou que providências serão tomadas para dar melhores condições de trabalho para o técnico e que o time esmeraldino ainda continua tentando a contratação do veterano lateral Léo Moura.

A análise dessa notícia é que, definitivamente, essa diretoria pode ser metaforicamente comparada a um latão de lixo. E é por isso que o time está nessa situação – no limiar da série C – e sendo obrigada a gastar 3 a 5 milhões de reais para permanência na B. Léo Condé provou que não consegue sequer organizar o sistema defensivo. O time toma gols em todos os jogos. É conhecida popularmente como “zaga tábua de pirulito”. E o que é pior: estão contratando mais atletas, na base do “samba do crioulo doido”.

Para o ano de 2017 voltará o discurso de que o clube está sem verbas, ou que esses recursos já estão utilizados para pagamento das ações trabalhistas que, certamente, serão interpostas.  Dentre os jogadores que estão chegando, pouquíssimos ficarão. Um outro time será montado e aquele ciclo vicioso comandado pela dupla que manda no Goiás (HP e Edminho) voltará a ser veiculado nas rádios, TVs e jornais.

E a imprensa? Bem… a imprensa bate palmas, mesmo porque sempre compactuou com os desmandos da alta cúpula esmeraldina e para o ano vindouro, não será diferente. Afinal de contas, captar os anúncios das empresas comandadas pela família Pinheiro é economicamente mais vantajoso do quê brigar com a galinha dos ovos de ouro, apenas pelo fato de que agora ela só bota um ovo por mês. Antes a colheita era diária ou semanal, mas agora – exatamente por culpa da diretoria pinheirista, inoperante e irresponsável – é tempo de vacas magras.

Tem cheiro, cara e jeito de caminhada da referida bípede para o abatedouro… Apenas os “intelectuais da mídia esportiva goiana” não percebem – ou não querem perceber.

Juninho BILL e Cícero JR

(Foto Destaque: globoesporte.com)

Tags:, , , , ,

2 Comentários Quero comentar!

  • Estão ganhando tempo não sei para que. Seria o normal a demissão do condé, para a chegada de outro treinador, até mesmo pq o time ficará muito tempo sem jogar o que poderia ajudar em um melhor esquema. Mas a direção já sabe q o barco está a deriva e vão gastas os tufos para a permanência na difícil Série B.

    Comentário by cicero jr — 28 de julho de 2016 @ 12:53

  • me desanima de verdade a direção esmeraldina, todas as decisões são tomadas tardias ou por impulso, seria o momento ideal para uma mudança e uma chaqualhada nesse elenco 20 e uma inter temporada boa, porem iremos perder esse tempo valoroso, como aconteceu por diversas vezes, que Deus no abençoe pq so nos resta torcer mesmo.

    Comentário by tales — 28 de julho de 2016 @ 14:05

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário