Jogo contra o Fluminense será o de número 100 para o goleiro Renan 31 outubro 2014 RENAN

“Se tem um lugar para você recomeçar, é o Goiás.” Frase que Renan ouviu do ex-atacante Fernandão quando abriu negociações com o time Esmeraldino, no fim de 2012.

Passados dois anos, o jogador não tem mais a companhia do ex atacante, que morreu em acidente de helicóptero no início de Junho, mas relembra o conselho perto de completar cem jogos vestindo o manto sagrado Alviverde, fato que ocorrerá nesse Sábado diante do tricolor carioca.

O conselho do ídolo Fernandão estava correto. Renan se tornou o goleiro de confiança do gol Esmeraldino, primeiro com o ex-treinador Enderson Moreira e hoje com Ricardo Drubscky. “Em todo início de carreira, temporada ou uma nova história no clube, existe desconfiança em relação ao que vai acontecer. É normal. Surge a dificuldade de controlar o mental para focar no trabalho”, disse Renan.

O goleiro revelado pelo Internacional chegou para o Goiás em 2013, e tem um contrato de quatro anos. Para o jogador era chegado o momento de mudar completamente de ares. “cortar o cordão umbilical” que ele tinha com o Colorado Gaúcho, onde chegou aos 9 anos e ficou por lá mais 16 anos.”Era diferente jogar no Inter(por ser torcedor), mas o sentimento que tenho aqui no Goiás é muito parecido.

Renan nega ter propostas de outros clubes e diz não alimentar planos de sair do Alviverde. Muito pelo contrário, afirma que quer ficar por aqui mias temporadas. “Quem sabe consigo outras renovações e marcar história bonita no clube.”

Completar cem jogos em uma temporada onde o Goiás não tem maiores objetivos dentro da competição não é melancólico para o goleiro. Renan pensa que o time Esmeraldino priorizou a organização em vez de fazer loucuras com orçamento bem pequeno. ” A qualquer momento, o clube vai dar um salto em relação a estar brigando com os ditos grandes do futebol Brasileiro..”

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário