Ilusões da Base Esmeraldina… 31 março 2016 futebol-470x352

Domingo de Pascoa, às 10 horas da manhã, toda a torcida do Goiás teve certeza de duas coisas: A primeira é que se vamos até a Serrinha é para ver o Goias ganhar de 1 a 0 – rsrsrs – , quatro jogos, quatros vitorias, quatros gols… A segunda é que Arthur não sabe, não quer ou simplesmente não dá conta de jogar no Goiás. Ele entrou para armar jogadas… Quem armava era os volantes Patrick e Ramirez, Arthur simplesmente se escondia do jogo. É incrível ver um jogador de 21 anos cansar mais rápido que outros mais velhos ou que tem funções mais cansativas que as dele. Carlos corre o jogo todo, correu domingo das 10 as 12 e se deixasse correria o resto da semana.

Sempre gosto de lembrar que garotos que se acham demais, que são estrelas e ‘mascarados’ não tem caminho proveitoso no Goiás. Não precisamos ir muito longe para relembrar alguns nomes: Clayton Sales tinha tudo para ser um razoável lateral, porém problemas de indisciplina tiraram o camisa 2 do elenco, entre tantos outros…  Uma ‘estrela’ esmeraldina que teve um caminho um pouco diferente foi Erik que teve oportunidade e também um bom momento em 2014 quando o time precisava. Após isso, o sucesso, ou seja lá o quê for, subiu na cabeça do moleque paraense. Sonhava em jogar na europa, mas foi parar no conturbado e bagunçado Palmeiras, onde é crucificado constantemente pelos torcedores. Num caminho inverso está Bruno Henrique. Chegou humilde, garoto de tudo, hoje está no Wolfsburg (ALE), lá sim terá espaço e vitrine para trabalhar. Espero, sinceramente, que as novas crias do Goiás se espelhem nos bons exemplos, e não naqueles que estão no futebol a passeio ou que se acham superior aos outros. Torço para aqueles que hoje que fazem parte do elenco deem certo, tais como Johnthan, Carlos Eduardo e Thalles. Tem tudo para fazer dessa chance de atuar no Goianão, a oportunidade da vida deles.

Outra coisa que podemos comprovar: Em Goiânia, é impossível ter jogo de futebol às 10 da manhã, não temos clima para isso, é terrivel para Jogadores, torcedores, árbitros e todos os envolvidos…

Sábado estaremos na Serrinha mais uma vez, às 16:00 para ver o Goiás contra o Itumbiara. Dessa vez não queremos Gol Contra, mas sim uma boa e convincente atuação esmeraldina!

Paulo César

Tags:

1 Comentário Quero comentar!

  • Boa coluna Pcoda!!!
    Vdd viu o que VC falou ,sobre esse garotos,admiro muito esse Carlos “muleque” corre muito,e sobre o horário “avemaria” esse horario realmente é impossível de se ver jogo em Goiânia…. Mais fazer o que nem.
    Estaremos sábado em busca de mais uma vitória que seja uma vitória de mais de um gol e nada de gol contra kkkkk

    Comentário by Lud — 31 de março de 2016 @ 13:39

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário