Hora de premiar a melhor performance 3 maio 2015 Jogo Final

Chegou o grande dia…!! Hoje o Serra Dourada será palco da grande final do Campeonato Goiano de futebol. Ontem teve um pré-show por lá intitulado: divisão de acesso. Não… péra aê!! Segunda divisão mesmo. Previram público igual ao do evento principal, mas o espetáculo não era para tanto. Os coadjuvantes do pré-show quase não chegaram ao templo do futebol por falta de transporte. O quê? Isso mesmo. A bem da verdade não era um galo… era uma galinha morta. Foi fácil como empurrar bêbado na ladeira. Chega! Já ocupei três ou quatro linhas desse texto com esse episódio. Tá bom demais.

Resumindo: ontem foi uma espécie de show do Pablo. Hoje é como se fosse Elton John. Sem comparações, portanto.

O Goiás vai com o que tem de melhor. A escalação do médio-volante Juliano improvisado na lateral-esquerda ao invés do lento “Saturmindo”, é o temos de melhor hoje. Ele entra no lugar do jovem zagueiro Deivid. Dessa forma, Alex Alves volta para a quarta zaga. O resto do time é o mesmo do primeiro jogo.

No primeiro jogo da finalíssima, o time verde jogou com três zagueiros. Esquerdinha fez o papel de falso lateral-esquerdo segurando as investidas de Eduardo Arroz. O time era bem defensivo, ao melhor estilo Hélio dos Anjos. Bingo!! Deu certo. Erik sofreu pênalti com trinta segundos de jogo. Felipe Menezes bateu e converteu. Desmontava-se ali todo o esquema da Aparecidense. O Azulão ficou sem chão. Como se não bastasse a grandeza do Goiás, a força da camisa e tudo que envolve o gigante verde, foi como se a equipe interiorana entrasse em campo perdendo por um a zero.  No segundo tempo, Felipe Menezes – de novo! – acertou um belo chute de fora de área e fechou o caixão azul.

Interessante observar que mesmo a Aparecidense tendo feito um excelente campeonato, chegando com méritos à final, a equipe do Goianésia foi a que mais deu trabalho ao Goiás, pelo menos em seus domínios. Creio, sinceramente, que se o time do Romerito e Nonato estivesse na final, seria muito mais pegado, mais emocionante, mais disputado. A inexperiência da Aparecidense causou-lhe um verdadeiro amarelão. Uma pena para o futebol goiano… 

As zebras no futebol existem, todavia, nesse específico caso, não há qualquer chance dela aprontar. Hoje, o gramado do serra dourada está indigesto para equinos listrados.

O Goiás Esporte Clube entrou na final jogando por dois empates. Ampliou a vantagem e pode até perder por dois gols que ainda assim se tornará campeão pela 25ª vez. Não está com uma mão na taça! Não…! Está com oito dedos no caneco, falta apenas encostar os outros dois. Metaforicamente, é como se o Goiás tivesse matriculado em um curso superior. Ele superou todas as etapas com bom aproveitamento e obteve êxito. Hoje é o dia da colação de grau e entrega do diploma… 

Pois bem. A premiação para os jogadores do Goiás foi definida pelo presidente Rassi, antes de começar os jogos finais. O valor arrecadado nos jogos contra Goianésia e Aparecidense no Serra Dourada, seria rateado, após o pagamento das despesas de praxe, entre os jogadores. A empresa Creme Mel comprou a bilheteria do último jogo. Assim sendo, a premiação dos atletas está garantida. Não tenho dúvidas: o periquito será campeão com vitória. A “intensidade” falará mais alto, se é que vocês me entendem… 

A expectativa de público é lotação máxima. Ingressos a preço de picolé acabarão por lotar as arquibancadas, onde, segundo os administradores do estádio cabem trinta mil pessoas. As cadeiras estão reservadas para os sócios-torcedores filiados ao Nação Esmeraldina. Uma espécie de camarote, com sorvetes, refrigerantes e cervejas. Top da balada, como diriam os mais jovens… Se o programa tem aproximadamente oitocentos sócios e cada um pode levar um acompanhante de forma gratuita, presume-se que entre sócios, convidados e cortesias haverão cerca de duas mil pessoas nas cadeiras. 

Será um show verde!! Um espetáculo dentro e fora do campo!! A FJG promete mosaico de balões brancos!! 

Não deixe de comparecer a esta grandiosa festa, irmão esmeraldino!! Comemore!! Vibre e divirta-se!!

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

 Juninho BILL

Tags:, , ,

3 Comentários Quero comentar!

  • Boraa Goiás para o vigésimo quinto título!

    Comentário by Dyeine Costa — 3 de maio de 2015 @ 13:17

  • Domingão de sol, tudo haver com futebol. E hj tem Goiás, tem xurras do nego a partir do meio dia, só falta o verdão colocar esses dois dedos que faltam pra levantar o caneco. Grande abraço Juninho, aliás VC deveria estar aqui.

    Comentário by Cícero jr — 3 de maio de 2015 @ 14:01

  • Rumo a mais um titulo goiano …vamos verdão ser campeão …..

    Comentário by ludmilla — 3 de maio de 2015 @ 15:25

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário