Hoje é dia de dar o troco!! 13 setembro 2015 12004685_1038316526213154_6537839122251050393_n

O Avaí esteve em Goiânia no primeiro turno e ganhou o jogo. O Leão foi letal no último ataque da partida e arrancou a vitória no Serra Dourada com gol de Rômulo aos 48 minutos.

O Avaí é concorrente direto do Goiás no campeonato brasileiro, assim como todas equipes catarinenses. Em que pese o Goiás ter mais tradição no torneio nacional, basicamente o Avaí tem o mesmo tamanho do esmeraldino, quase o mesmo orçamento, e o pior para ambos: lutam por posições intermediárias na tabela ou para não serem rebaixados. 

age20150607530No primeiro turno, o Goiás perdeu três pontos para o Avaí, que não poderia sequer pensar em perder. O técnico ainda era Hélio dos Anjos; Kleina comandou o adversário. Era a segunda vez que o time verde perdia o jogo nos acréscimos, uma vez que na rodada imediatamente anterior, havia sido derrotado pelo Sport em Recife, do mesmo trágico modo. 

O mundo dá voltas… Hélio dos Anjos já foi, é passado. Gilson Kleina, antes absoluto, hoje capenga no cargo e caso perca este jogo, provavelmente também será demitido. 

Julinho Camargo chegou desacreditado. Aos poucos seu esquema de jogo foi encaixando, a equipe foi pegando padrão e hoje é um time mais equilibrado e evoluído. Sem dúvidas, há algumas oscilações… porém, só não é melhor, porque o plantel é limitado tecnicamente. Todavia, não ouso, sob nenhuma hipótese, comparar Julinho com Hélio… Seria um desrespeito com “gordinho”. Hélio parou no tempo. Já deveria ter encerrado a carreira!

Voltando à concorrência direta, derrotar o Avaí, ou pelo menos não perder, é questão de sobrevivência! Nos dois jogos de sábado pela (25ª) rodada, dois times que brigam com o Goiás, perderam. O Coritiba foi abatido pelo Internacional em casa, e estacionou nos (27) pontos; Já o Figueirense também perdeu para o Palmeiras, em São Paulo, e também permanece com (27) pontos; A Ponte Preta tem pela frente o temido Santos, que contará com o retorno do craque, Lucas Lima, da seleção brasileira. Parada duríssima. Talvez também fique no mesmo lugar onde se encontra no momento, com (28) pontos; Já o bicampeão Cruzeiro, quem diria(?), com seus (28) pontos fará o clássico das Alterosas contra o favoritíssimo Atlético(MG).

Resumindo: Não tá fácil para ninguém…!

BRASILEIRÃO/GOIÁS E ATLÉTICO PRO Goiás, sem Zé Love e Erik, tem condição de obter os três pontos contra o Avaí nessa tarde/noite de domingo?!? Óbvio que sim…! O time de Florianópolis entrará em campo pressionado, pelo mau desempenho, pela zona de rebaixamento e pela impaciência da torcida. São favas contadas que virá para cima da equipe esmeraldina feito um tresloucado, querendo decidir o jogo nos primeiros vinte minutos de bola rolando… É exatamente esse ambiente e essa situação de jogo, que o time do “Julim” adora…! Contra-golpes rápidos e mortais, jogando no erro do adversário. Bruno Henrique e sua correria estão de volta. Não há dúvidas que ele, além de fazer gols, faz muitas assistências. Se os parceiros de ataque – Murilo e Wesley – estiverem num dia inspirado, fatalmente o Goiás conseguirá converter gols. 

Estarei torcendo. Confiante na vitória. Não pelo simples clubismo, mas sim pelo fato de entender como o Goiás joga e aniquila os adversários. É plenamente possível trazer os três pontos e apagar da memória a tragédia do primeiro turno…

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

Juninho BILL

(Fotos: Portal Globoesporte.com)

Tags:, ,

3 Comentários Quero comentar!

  • Hoje é vencer ou vencer ! Como disse antes, essa sequência é a chave para nossa permanência na Primeira ! Confio no time hoje numa vitória hoje, e vamos trazer o 3 pontos, quem entrar no lugar do Erik e do Zé vai querer mostrar serviço, e sem falar no Juba, que tem a oportunidade de OURO ! Abraços Juninho Bill! Parabéns

    Comentário by Paulo Cesar — 13 de setembro de 2015 @ 14:05

  • Decisão de título, é isso o que representa cada jogo do Goiás, até o final do Campeonato. Decisão como foi contra o Sport, assim será o de hj contra o Avaí. É fato! julinho Camargo vem implantando um esquema de jogo e o mesmo tem sido compreendido pelo jogadores Esmeraldinos. Caso aa “cidadela”guarnecida por Renan, não caia até os primeiros 20 minutos, ou que o time não fique desatento na última parte do jogo, é possível sim dar o troço nos Avaianos e consequentemente o time Alviverde ir poder respirar com um pouquinho a mais de tranqüilidade até o final do Brasileirão e com isso ganhando o título de permanência na série A para 2016.

    Comentário by CIcero Jr — 13 de setembro de 2015 @ 14:21

  • Cumpadi Barão sabemos que todo jogo é uma história mas vejo o jogo de hoje semelhante ao que foi contra o Joinville onde eles vieram para cima e tivemos oportunidades de matarmos o jogo ainda no primeiro tempo, pecamos nas finalizações e ainda falhamos na defesa ocasionando uma derrota, tomara que hoje nossa zaga esteja bem e o ataque seja letal!! Vamos Verdão contamos com mais uma vitória!

    Comentário by Manoel — 13 de setembro de 2015 @ 18:01

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário