Gostei dessa nova formação do Goiás 4 setembro 2013 Walter

Sem querer acho que o Enderson achou uma formação forte para o Goiás, uma que é competitiva para a Copa do Brasil e pode ser útil também no Brasileirão. Se precisar fazer resultado em casa faz e se precisar se segurar fora consegue também. Aquele time básico que estava jogando mal todos os jogos já é coisa do passado:

Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo, William Matheus, Amaral, Thiago Mendes, Hugo, Renan Oliveira, Tartá (Araújo) e Walter

Olhe só a escalação de ontem:
Renan, Yuri, Ernando, Rodrigo, William Matheus, Amaral, Dudu, David, Ramon, Renan Oliveira e Walter

 

Quais as diferenças?

1- Yuri no lugar do Vitor. Eu escalaria o Clayton Sales, mas na verdade o Yuri já é suficiente, o problema não é entre o Yuri e o Clayton e sim o Vitor. Em números o Vitor é o pior jogador do Goiás. É o que mais perde bola, é o que mais erra passes e fica no lado em que mais sofremos gols. Os times todos jogam em cima dele e quantas vezes você já ouviu falar só nesse ano “A AVENIDA VITOR?”. Enderson, esquece o Vitor, coloca ele pra treinar com o Eron.

 

2- Dudu no lugar do Thiago Mendes – Essa particularmente eu discordo pro futuro. Mas era necessária pois o Thiago estava lesionado. Em todo caso o Dudu anda desempenhando abaixo do que nós já vimos ele jogar e com a volta do Thiago não tivemos um grande jogo seu para defender sua permanência no time titular. O Thiago jogando ao lado do Amaral e com o David em cima, vai dar a confiança necessária. Eu ainda acredito muito no Dudu, mas o titular é o Thiago mesmo.

 

3- David no lugar do Tartá – Sim, do Tartá. Eu sei que o David está se destacando de volante, mas a alteração do esquema tático explica isso. O Goiás ao invés de botar 2 jogadores isolados na frente (Renan e Tartá) não conseguindo fazer a ligação com o Walter, com o David jogamos com o meio de campo mais reforçado com 3 volantes para se defender e se resguardar mais, e ao mesmo tempo tem um meia com inteligência para atacar, roubando mais bolas e conseguindo achar mais jogadores para fazer os passes rápidos chegarem no ataque. Foi na pressão e nessas roubadas que os gols saíram. Nesse jogo o Walter foi servido e pode correr atrás dos gols. Nos outros jogos ele corria atrás de ser o pivô e tentar ser o garçom para os outros finalizarem. Finalizarem muito mal, diga-se de passagem.

 

4- Ramon no lugar do Hugo – Contestadíssimo, o Ramon passou uma temporada no banco de reservas e desde que voltou mereceu o seu lugar no time. Fez o papel de camisa 10 melhor que o Hugo e soube cadenciar a bola. Se o tal do Roni não resolver, vamos de Ramon que está muito melhor que o Hugo.

 

5- Renan Oliveira mais ofensivo. Quando o Ricardo Goulart saiu do Goiás o Enderson falou que existia outro jogador para fazer a função dele, o Renan Oliveira. Ele jogou muito mal ano passado, começou o ano mal, mas na série A, a cada jogo vai jogando melhor. Ao ponto que fez muita falta no jogo contra o Atlético Mineiro.

 

Finalizo resumindo a minha visão dessa última maratona de jogos do Verdao: Os jogadores que estão se destacando: Renan, Walter, Renan Oliveira, Rodrigo e David. Queremos muito que eles continuem no time.

Estavam jogando muito mal e não devem entrar na formação: Vitor, Dudu Cearense, Tartá, Neto Baiano, Hugo, Araújo.

Quero muito ver o Roni jogar, ver se é esse achado todo que andam falando e gostaria muito de ver a dupla Walter e Junior Viçosa em campo em algum momento.

Ramon, Ernando, William Matheus não estão comprometendo e fizeram boas partidas ultimamente, merecem continuar.

Na lateral direita, pra mim, com Yuri ou Clayton Sales estaremos bem.

A dupla de volantes Amaral e Thiago Mendes podem voltar ao time, claro, sem tirar o David que está transbordando raça e qualidade no nosso meio de campo.

 

E assim eu acredito que o Goiás se posiciona firme para ser um concorrente bom nessa Copa do Brasil e um pé no saco de muita gente no Brasileirão.


Analista de Sistemas, Esmeraldino e Colunista do Família Esmeraldina.

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário