Goiás X Vila… Rivalidade? 17 abril 2016 Imagem Goiás X Vila

As estatísticas mostram e provam que Goiás X Vila não tem Rivalidade. O Vila perde para o Goiás em quase todos os quesitos: Número de Vitórias, quem marcou mais gols, número de títulos, número de torcedores, patrimônio do clube, etc, etc, etc. Se for contar o quem é quem por posição dos jogadores provavelmente daria 11 X 0 para o Goiás.

Agora me pergunto, quando que isso ganha jogo?

O jogo é disputado nos 90 minutos; frente a frente; 11 jogadores de um lado contra 11 jogadores do outro. Fora isso é puro saudosismo, clubismo, e outros ismo’s por aí.

Todos se lembram de dois jogos históricos entre Goiás X Vila.

O primeiro que todos irão se lembrar foi o Goiás 3 X 5 Vila, ocorrido em 1999. Eu não estava no Serra Dourada mas acompanhei atônito pelo Radinho de Pilha. Como pode o Goiás sair para o primeiro tempo ganhando de 3 X 0 e no segundo tempo levar 5 gols numa virada histórica, e não é porque foi o Vila, mas se fosse qualquer outro também diria isso, quase um milagre. Eu estava no Serra Dourada quando o Vitória ganhava de 3 X 0 do Goiás e viramos para 4 X 3, sinceramente apesar de toda a garra daquele time, também achei um milagre.

Pois bem, voltando para aquela primeira partida, faltou respeito daquele time maravilhoso do Goiás comandado por Fernandão, Aloísio, Josué e companhia. Isso prova o que eu falei antes, pouco importa se no quem é quem der  6 X5, 10X1 ou 11X0, hora que a bola rola são 11 contra 11.

Na segunda partida, onde estava eu no Serra Dourada debaixo da chuva mais agradável que já estive na minha vida, o Goiás saiu perdendo para o Vila Nova por 1 X 0 e aplicou uma sonora goleada de 6 X 1, aliás talvez a goleada mais democrática de todos os tempos onde não se repetiu o marcador do gol em nenhum dos tentos. Nessa partida em 2009 o que vimos foi o time do Goiás jogando com seriedade, vontade, dignidade e com um time que queria fazer história e conseguiu tal feito.

Por isso eu digo, nessas semifinais de campeonato espero que o Goiás jogue o jogo e deixe as estatísticas de lado. Joguem com seriedade, pra cima do adversário com respeito para que realmente saia do jogo o vencedor pela vontade, pela determinação e acima de tudo pelo merecimento.

Avante Goiás, em busca de mais um título de Campeão Goiano.

André Balthazar

Tags:, ,

3 Comentários Quero comentar!

  • Boa lembrança ,bela coluna,é Verdão vamos deixa de as estatísticas de lado e como diz o jogo é jogado e espera os 90 minutos ,vamos que vamos Verdão em busca desse caneco

    Comentário by Ludmilla — 17 de abril de 2016 @ 12:44

  • Cicero e amigos esmeraldinos -

    Mais uma pifia, para nao dizer deastrosa, apresentacao do nosso arremedo de time contra o Cyla Rosa. e eles nao venceram porque sao muito incompetents, na realidade o time deles beira o amadorismo.

    O Goias esta se acostumando a jogar mal contra eles e o pior, a ser dominado. Ontem foi um vareio total, onde o unico chute a gol do Goias foi o penalty convertido. Vejam bem meus amigos, o Goias conseguiu chutar uma unica vez em 1 hora e meia de jogo contra um time semi-Amado r!!!!

    Cade a diretoria desse time? Cade a comissao tecnica? E o cara que ganha muito bem pra contratar e nao o faz direito?

    Um recadinho para essa cambada de ineptos da diretoria e comissao e a toda nacao esmeraldina p[elo mundo: Com esse time vamos disputar a Serie “C”. Podem anotar ai e me cobrem mais tarde. Hoje e dia 19 de Abril de 2016.

    Estou cansado desse time ridiculo e apatico. Alguem aqui asiste treinos? Que tipo de treinos estao acontecendo? Eles treinam com bola? Redonda ou quadrada?

    Cambada de imcompetentes! Por favor, pecam o bone e saiam do Goias. O Goias e muito grande para tanta ineficiencia. Tem que mandar no minimo 10 embora e olha que o Walter, mesmo gordo e melhor do que todos os atacantes do Goias juntos, esta em litigio com o Atl do parana. Manda uns 10 embora e traz o Walter.

    Chega de amadorismo! Quero que todos esses que estao prejudicando o Goias vao para os quintos do inferno! Chega disso! Cambada de frouxos!

    Vou torcer para voces levaram uma sonora goleada do Cyla. Voces merecem! ontem foi por pouco!!!

    Abraco Cicero e amigos!

    Goias pra sempre! Nao para essa administracao desastrosa que rebeixou o Goias para a “B” e esta trabalhando duro para rebaixa-lo para a “C” tambem.

    Tony

    Comentário by Tony Falico — 19 de abril de 2016 @ 17:33

  • Desculpem os erros de portugues. A raiva e enorme e esta ate atrapalhando o meu texto.

    Comentário by Tony Falico — 19 de abril de 2016 @ 17:35

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário