Goiás volta a vencer no Goianão 21 fevereiro 2016 1455996019643725

Em um jogo bem disputado tecnicamente, o Goiás conseguiu superar a Anapolina no Jonas Duarte e voltou a reencontrar o caminho da vitória no Goianão. Com novos titulares em campo, a equipe criou mais chances que a Rubra e definiu o triunfo nos minutos finais da partida.

Não se pode dizer que foi um jogo fácil, mas o Verde teve mais competência para criar e chegar aos gols. Logo no início, Daniel Carvalho bateu bem a falta obrigando o goleiro Tony a fazer boa defesa.

Só dava Goiás no primeiro tempo. Wagner tentou o primeiro chute de fora da área e a bola foi por cima do gol, mas logo em seguida, conseguiu tocar para Carlos em uma boa jogada para a esquerda, e o atacante esmeraldino fuzilou para as redes: Anapolina 0×1 Goiás.

Carlos estava bem inspirado, tanto que arriscou dois chutes perigosos de fora da área tirando tinta da trave e assustando Tony. Tudo parecia estar dando certo, até que em um cruzamento pela direita, Suelinton marcou mal e Bruno Morais subiu de cabeça para empatar: 1×1.

anapolina_x_goiasNa segunda etapa, o time da casa começou a dominar as ações da partida e o Goiás parecia estar meio perdido em campo. Ricardo Maria quase virou o jogo em uma cobrança de falta que obrigou Renan a fazer boa defesa e também em um chute de fora da área, também fazendo com que o arqueiro esmeraldino trabalhasse.

O Goiás esperava uma bobeada do adversário e uma jogada inesperada, e ela aconteceu quando Renan bateu tiro de meta, Wagner tocou de cabeça para Rafhael Lucas, que também cabeceou encobrindo o goleiro: Rubra 1×2 Esmeraldino.

Com isso, o Goiás reforçou a marcação para manter o placar e a Anapolina voltou a atacar, porém, com menos perigo e menos desmotivada. O Verde esperava um lance para matar o jogo e ele veio quando Juninho avançou pela direita, tocou para Wagner driblar o goleiro Tony, e mandar para o gol: Xata 1×3 Moxé.

Com a vitória na abertura do segundo turno, o Goiás chega a 13 pontos e segue líder isolado do Grupo A do Goianão. A Anapolina, por sua vez, estaciona nos quatro pontos e cai para o quarto lugar do Grupo B. Os dois clubes voltam a campo na quarta-feira, às 20h30. O Alviverde enfrenta a Aparecidense no Anníbal Batista de Toledo. A Anapolina recebe o Itumbiara em Anápolis.

FICHA TÉCNICA – Anapolina 1×3 Goiás

Local: Estádio Jonas Duarte – 17h – Sábado (20/02).

Árbitro: Eduardo Tomaz (GO).

Assistentes: Leone Carvalho (GO) e Tiago dos Santos (GO).

Cartões Amarelos: Irlan, Wesley e Zé Neto; Wagner e Wesley Matos.

Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Bruno Morais; Carlos, Rafhael Lucas e Wagner.

ESCALAÇÕES

Anapolina: Toni; Joninha, Diego Augusto, Luis Fernando e Wesley; Zé Neto, Irlan, Ricardo Maria e Bruno Morais; Diego Higino e Heré. Téc: Sílvio Criciúma.

Goiás: Renan; Suelinton, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; Willian, Patrick, Wagner e Daniel Carvalho; Carlos e Rafhael Lucas. Téc: Enderson Moreira.

Reportagem Wagner Oliveira

(Fotos: Jornal O Popular)

Tags:, , , , ,

1 Comentário Quero comentar!

  • Boa vitória, vamos que vamos Gigante do Cerrado!

    Comentário by Manoel — 21 de fevereiro de 2016 @ 0:31

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário