Goiás vence novamente o clássico diante do Atlético 9 março 2015 dagoiasatletico_ricardorafael-2

O clássico entre Goiás e Atlético, que marcou ontem o início das comemorações dos 40 anos do Estádio Serra Dourada, poderia ter representando um melhor presente, em termos de qualidade técnica dos times. Mas, a garra não faltou. O atacante Bruno Henrique, que perdeu titularidade no alviverde, por causa dos erros técnicos na última rodada, foi quem marcou o gol da vitória.

Bruno Henrique se redimiu tecnicamente, ao cabecear como manda a cartilha, a bola alçada por Ruan, destaque da partida, aos 33 do segundo tempo. “Um dos meus pontos fortes é o cabeceio. Consegui me antecipar ao zagueiro com a minha impulsão”, descreveu o atacante, que é a contratação mais modesta do Goiás na temporada 2015. Ano passado, Bruno Henrique foi vice-artilheiro da Divisão de Acesso com o Itumbiara.

Com Felipe Menezes e Erik, dois dos nomes mais badalados do Goiás, Bruno Henrique divide a artilharia da equipe no Estadual. Mas, tem intercalado lugar no ataque, pois oscila muito de uma partida para outra, tal qual a equipe, comm Danilo. Ontem, foi justamente Danilo, que pouco rendeu no clássico, quem saiu aos 23 do segundo tempo para Bruno entrar.

Além de aliviar a situação do time que estava há três jogos sem vencer no Goianão e reaquecer a disputa pela ponta do Grupo B, a vitória sobre o atlético recolocou em discussão o esquema com três atacantes. A fórmula havia sido abandonada, pelo técnico Wagner Lopes, depois de atuação ruim na estreia contra o Trindade.

Já o time do bairro de Campinas refletiu na derrota a instabilidade do clube. O time está na 3ª posição do Grupo A, com 9 pontos. Tem o 7º aproveitamento do Estadual, distante da zona de classificação à fase final. O time rendeu pouco. Só nos primeiro minutos da partida foi envolvente, mas lidou com erros da arbitragem.

O clássico também ficou devendo em termos de público. Apenas 1.939 pagantes para ver o jogo entre os dois principais rivais do Estado atualmente. Quase quatro vezes menor do que o jogo de sábado, entre Vila Nova e América, pela Divisão de Acesso, com 7.068 pagantes.

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário