Goiás vence e mantém a liderança 16 março 2015 Lance que originou o gol do atacante Ruan

O Goiás entrou em campo neste domingo pela última rodada do segundo turno do campeonato goiano, contra o Itumbiara, no estádio da Serrinha. Uma situação atípica ocorreu durante o confronto: a poucos metros dali acontecia, em frente à sede da Polícia Federal, protesto popular dos goianienses contra a gestão do Governo federal. Os gritos de insatisfação eram bem mais altos do que os alaridos dos torcedores dentro do estádio…

No choque de líderes, o Goiás teve amplo domínio territorial, todavia a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 28 minutos do primeiro tempo, com o atacante Danilo. Restou claro que o Itumbiara entrou em campo o nítido propósito de jogar esperando um erro da equipe esmeraldina. O gigante da fronteira veio escalado com apenas um atacante, totalmente recuado, fazendo com que o primeiro tempo tivesse pouquíssimas emoções.

No intervalo, mais uma vez, o técnico Wagner Lopes mudou a postura da equipe sem trocar qualquer peça. A maior prova disso é que decorridos cinco minutos da segunda etapa, o Goiás já havia criado três chances reais de gol. A primeira com Saturnino que acertou belo chute de direita de fora da área. Bela intervenção do velho e conhecido arqueiro Rodrigo Calaça; A segunda, em jogada de infiltração do atacante Erik, que bateu da meia-lua para a nova defesa do goleiro tricolor, jogando para escanteio; Na cobrança desse tiro esquinado, Ruan pegou o rebote, e chutou cruzado, que saiu perigosamente pela linha de fundo.

O Goiás continuou o bombardeio. Aos 19 minutos, Junior Lopes fez Calaça trabalhar novamente. Porém, aos 29 não houve perdão. Ruan, em jogada individual, um misto de força de vontade e técnica, conseguiu se livrar de três marcadores e bateu colocado no canto esquerdo do eterno reserva do Harlei. Após o gol, a equipe verde tirou o pé do acelerador e controlou a partida. Isso fez com que o Itumbiara gostasse do jogo, levando grande susto aos 44 minutos ao goleiro Renan, que defendeu de forma magistral, a bola cabeceada pelo centro-avante adversário.

Fim de papo. Goiás 1×0 Itumbiara. Vitória garantida para a alegria da massa esmeraldina, que apesar da promoção da diretoria no preço dos ingressos, não compareceu em peso. Contudo, a quantidade de torcedores foi indiscutivelmente maior que nos jogos anteriores. O público pagante foi de 1.251 pessoas.

Reportagem de Felipe Calixto com colaboração de Juninho BILL

Foto: Organização Jaime Câmara

Tags:, , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário