Goiás vence, abre vantagem sobre concorrente e toma quarta vaga do São Caetano 29 agosto 2012

O Goiás venceu o América(RN) nessa noite de teça feira no Estádio Serra Dourada por um a zero, com gol do atacante Iarley. Foi um jogo onde apenas uma equipe queria vencer e era o time Esmeraldino, mas até o primeiro terço de jogo a partida era equilibrada.

Após os 15 minutos o time Potiguar saiu para o jogo e deixou espaços em sua defesa e Iarley em um chute rasteiro levou perigo para o gol dos Americanos, mas o adversário respondeu logo em seguida levando perigo para Harlei.

As oportunidades de gol foram surgindo para as duas equipes, em um desses lances Ricardo Goulart recebeu passe entre os zagueiros e chutou por duas vezes levando perigo para a meta defendida por Thiago. O Goiás foi atacado e após um escanteio Harlei saiu mal do gol e quase Isac inaugura o placar.

Após esse lance o time adversário se resguardou mais no jogo e o Alviverde tentava o gol mas sem sucesso, Ricardo Goulart de cabeça e outra chutando de fora área levou grande perigo para a defesa adversária, mas sem sucesso. Em seguida Iarley cobrou falta com perfeição e Thiago fez importante defesa evitando aquele que seria o primeiro gol Esmeraldino. E ficou em aberto o placar no primeiro tempo.

Para a segunda etapa o técnico Roberto Fernandes viu que seu time ficou acuado na etapa inicial e mudou a maneira de jogar e encarou mais o Goiás, pois ele sacou um lateral e colocou mais um atacante. Mas por merecimento quem abriu o placar foi os donos da casa, em uma bela sequência de passes que envolveram Felipe Amorim e Ricardo Goulart esse por último cruzou forte para área, Iarley de carrinho mandou as bolas para as redes, mas antes disso o atacante Walter que substituiu Caio, de voleio quase fez o gol

Para complicar a vida do time Americano, o goleiro Thiago saiu do jogo lesionado, e Egídio resolveu tentar os reflexos de Dida, o lateral esquerdo Esmeraldino ajeitou a bola na intermediária e chutou um “petardo”, mas o goleiro atento colocou a bola para escanteio, depois disso, Walter arriscou o chute, mas Dida fez boa defesa.

A partir do gol o time Esmeraldino cadenciou a partida e o time adversário sem eficiência não levava perigo para o gol de Harlei, mas Ricardo Goulart desferiu um chute perigoso que levou extremo perigo e quase o Goiás aumenta o placar, com esse lance a torcida soltou aquele “huuuu”, outro lance interessante causado pelo torcedor foi quando Iarley saiu e foi ovacionado pelos quase 6.000 pagantes no Estádio Serra Dourada, no lugar de Iarley entrou Davi que pouco fez na partida.

Ao final do jogo o técnico Enderson Moreira enalteceu a vitória “magra”, mas porém importante do seu time, e também falou sobre uma especulação fomentada pela imprensa de que havia problemas de relacionamento entre o comandante Esmeraldino e os jogadores Iarley e Ramon, “Acho isso uma irresponsabilidade de quem fez isso, para se fazer uma coisa dessas é preciso ter no mínimo checado as suas fontes. Temos um excelente relacionamento, para se ter uma ideia Ramon participou da preleção no vestiário e assistiu ao jogo com a sua família. Ele só ficou fora da partida por precaução, apenas isso.” Finalizou o treinador do Goiás.

O Goiás volta a jogar no próximo sábado em jogo válido pela 21ª rodada da competição diante do Parana em Curitiba e tenta se manter entre os quatro que ascenderão à Série A em 2013.

Tags:

2 Comentários Quero comentar!

  • Ola Cicero, F.E e amigos esmeraldinos:

    Mais uma partida pifia do verde, muito aquem de sua historia vitoriosa e de sua grandeza. Um jogo chato, sem graca, cansativo e diria ate sonolento com chances de gol isoladas em decorrencia da fragilidade do adversario nao por meritos do verde. Mais uma vez o nosso ataque deixou muito a desejar, nossa lateral direita esta tornando-se uma dor de cabeca constante para todos e o que falar desse “pseudo-zagueiro” que jogou ontem. Que piada de mau gosto colocar um jogador como este pra jogar. Ele e pessimo na cobertura, nao sabe sair jogando, faz ligacao direta o tempo todo (ele esquece que usa-se grama no campo para que a bola possa rolar) perdeu quase todas as divididas e pior de tudo, nao antecipa as jogadas. Pelo amor de Deus, manda de volta para o time de socaite de onde ele saiu.
    Grande partida do Thiago Mendes mais uma vez, esse sim, jogador de primeira grandeza, o Amaral feijao com arroz, o Yarley enquanto teve folego e so isso. Muito pouco para um time como o Goias.
    Estamos no G-4 mais por incompetencia dos adversarios do que por nossos proprios meritos, mas como dizem por ai: “ganhamos e entramos no G-4″.
    Muito bom publico para o futebolzinho jogado.
    Vamos esperar que apresentem um pouco de futebol contra o Parana, pelo menos que seja menos covarde e que jogue pra cima assim como nao fez contra o Joinville.

    Abraco Cicero e amigos

    Tony

    Comentário by Tony - Tampa Bay FL - EUA — 29 de agosto de 2012 @ 14:34

  • alo

    Comentário by Antonio — 30 de agosto de 2012 @ 13:47

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário