Goiás tentará a permanência de três atletas para 2015 5 novembro 2014 AMARAL

Ainda faltando seis rodadas para o término do Brasileirão, o Verdão ainda não está totalmente livre do risco de rebaixamento. Mesmo assim o clube já começa o planejamento para a próxima temporada, a prioridade é tentar a renovação de três atletas. O elenco Esmeraldino conta hoje com 31 jogadores, 12 atletas ficam sem contrato no final do corrente ano. São eles: Goleiros Harlei e Edson, Laterais Moisés, Lima e Léo Veloso, Zagueiros Jackson, Volantes Amaral e Davi, Meias Tiago Real e João Paulo e os Atacantes Samuel e Bruno Mineiro.

O Superintendente de futebol do clube, Marcelo Segurado, revelou que irá tentar renovar os contratos de Davi e Amaral. O zagueiro Jackson deverá permanecer para a próxima temporada. Jackson veio emprestado pelo Internacional, o acerto verbal já teria sido feito com o jogador e renovação fica condicionado a um ajuste financeiro.

A continuidade do volante Amaral no Goiás é mais complexa. Segurado disse que será feito uma nova proposta ao jogador. Ninguém no Goiás sabe dizer se Amaral já tem um pré contrato assinado com outro clube. “Isso tem de ser perguntado para o Amaral.” Falou Segurado.

Os outros 10 atletas restantes e que podem ser dispensando pelo Esmeraldino, Segurado citou apenas o interesse em Jackson. “Tem de avaliar isso. O Jackson e alguns outros a gente tem interesse que fique”, citou o Superintendente. O Internacional já teria dado um sinal verde para que o zagueiro fique no Goiás.

Dos 12 jogadores contratados em 2014, 11 estão no elenco, isso porque Carlos Alberto já deixou o clube, desses apenas 3 tem a permanência garantida. Esquerdinha que tem contrato até Maio/2015 e Alex Alves e Danilo que tem seus vínculos com o clube findando em 2016.

O lateral Felipe Saturnino está com uma situação bem confortável no time, pois tem contrato longo, acabando apenas em 2017, Saturnino fez uma avaliação do seu desempenho nessa reta final de Campeonato. ” Meu contrato era de apenas 3 meses. Fui bem nos Campeonatos e consegui renovar”, contou o lateral.

Inclusive Saturnino deverá ser uma das novidades na formação do time que enfrenta o Bahia, no próximo Domingo, 19:30, no Serra Dourada. O técnico Ricardo Drubscky não liberou o lateral para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, amanhã, às 19:30, na Serrinha, contra o Internacional. O Goiás perdeu a primeira partida por 1 a 0.

O torcedor que desejar assistir essa partida, deverá fazer uma aposta na Timemania, marcando o Goiás como time do Coração.

2 Comentários Quero comentar!

  • Utilizando o trecho da matéria, vou comentar:

    Os atletas são: Goleiros Harlei e Edson, Laterais Moisés, Lima e Léo Veloso, Zagueiros Jackson, Volantes Amaral e Davi, Meias Tiago Real e João Paulo e os Atacantes Samuel e Bruno Mineiro.

    Destes eu renovaria com:
    Edson, Léo Veloso (por medo de vir um pior, e temer a renovação do Lima, rs), Jackson, Amaral e só!!

    Os dispensáveis:

    -David: há muito tempo não faz nada de bom, fora aquele pênalti contra o Cruzeiro.. hj teríamos um ponto a mais no Brasileirão.
    -Samuel e Bruno Mineiro: JAMAIS tiveram vontade de jogar no Goiás, péssimos absolutos!!
    -Tiago Real e João Paulo: O que dizer de dois jogadores que não representam NADA?
    -Harlei: Nossa, esse foi um dos maiores erros que o Goiás já cometeu, desde 2010 não serve pra NADA!

    Tem gente que até hoje diz que o Enderson Moreira era safado, quanto a base e tal, mas pelo menos com ele terminamos em 6º com aquele time, mas esquecem o maior mérito do Enderson, que foi tirar o Harlei da titularidade, Ricardo Drubsky veio pra garantir isso!! Deus existe!! Harlei longe do gol Esmeraldino, uhúú!!

    Comentário by Felipe Faria — 6 de novembro de 2014 @ 4:17

  • Concordo, Cícero!

    Comentário by Antônio Viana Neto — 7 de novembro de 2014 @ 19:53

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário