Goiás tenta reverter o jejum de gols 17 junho 2015 TReinamento-timeII

A equipe do Goiás se reapresentou nesta terça-feira (16), após o empate em 0×0 com a Ponte Preta em Campinas(SP). Depois de um trabalho físico com Danny Sérgio pela manhã, o treinador Hélio dos Anjos comandou um treino técnico à tarde. Foi o primeiro contato dos atletas com a bola na preparação para a partida contra o Joinville, no domingo, às 16h, em Santa Catarina. Até a próxima sexta, haverá treinamentos sempre à tarde. A viagem para o Sul do país será no sábado pela manhã.

O volante Ygor foi liberado pelo departamento médico e provavelmente será relacionado para a partida. David, que fraturou o pé ainda na reta final do Campeonato Goiano, deve ficar fora mais uma rodada. O técnico Hélio dos Anjos ainda não confirmou se irá relacionar o atacante Erik para a viagem à Joinville. O atleta ficou fora dos últimos três jogos.

Após sete rodadas disputadas no Brasileirão, o Goiás tem, disparado, a melhor defesa do torneio, com apenas três gols sofridos. Em contrapartida, o ataque, que só balançou as redes quatro vezes, só é melhor que Vasco e Joinville, os dois últimos colocados. A equipe esmeraldina não marcou gols nas últimas três partidas.

Diogo BarbosaO lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que vem atuando no meio campo, comentou a sobre a ausência de gols nos últimos jogos e revelou que Hélio dos Anjos já adiantou o que vai trabalhar insistentemente nesta semana, focado no sistema ofensivo. “Estamos criando chances, mas talvez esteja faltando um pouco de frieza no momento de finalizar e fazer o gol. O Hélio já comentou que durante a semana vai trabalhar bem a questão da finalização”, ponderou o atleta.

 

A título comparativo, em 2014, após sete rodadas, a produtividade ofensiva também era baixa, todavia, o ataque era mais eficiente. O clube ocupava a terceira colocação, com (14) pontos, (04) vitórias – Criciúma[C]*, Atlético/MG[F]**, Botafogo[N]*** e Figueirense[F] – sendo três por 1×0, (02) empates – Flamengo[N] e Santos[F] – e apenas (01) derrota – Palmeiras[F]. A equipe havia marcado sete gols (Amaral, David, Ramon, Danilo, Alex Alves, Erik e Jackson) e sofrido quatro.

 Reportagem de Juninho BILL

(Fotos: Divulgação site oficial do Goiás Esporte Clube)

* [C] Jogos em casa

**[F] Jogos fora de casa

***[N] Jogos em campo neutro

Tags:, , , , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário