Goiás será vidraça, ao invés de pedra 12 abril 2015 esquerdinha

Sabe aquela fase do campeonato goiano que era apenas um treinamento?? Pois é, acabou. E olha que o “pseudo-grande”, conhecido como Dragotixa, nem neste teste não passou. As rebarbas e arestas foram aparadas. Só restaram quatro guerreiros: Goiás, Goianésia, Trindade e Aparecidense.

A maioria dos atletas e até mesmo a imprensa exaltam: “agora é outro campeonato!”. Menos… bem menos…! A única diferença agora é a motivação. E esta, em dosagem bem maior para os três interioranos que nunca foram campeões. Para o Goiás, como não poderia deixar de ser, o campeonato não empolga. Ganhá-lo, é corriqueiro para o time verde… é obrigação, para o fanático torcedor.

Se é para falar do jogo entre Goianésia e Goiás hoje à tarde, vamos lá.

O time está mal escalado, para início de conversa. Não pelos três volantes Rodrigo, Juliano e David – todos esmeraldinos sabiam que o Helio faria isso – mas sim pela escalação de Felipe Menezes, em substituição ao jovem Paulo, em detrimento do Esquerdinha. Este último joga de titular no time do Goiás usando muletas. Extremamente diferenciado, toque refinado, driblador, enfim, uma cabeça pensante. O jogo dele é contínuo. Se não voa os noventa minutos, pelo menos em oitenta por cento do tempo, o meia esquerda está ativo, se apresenta para o jogo, arma jogadas e coloca os atacantes na cara do gol. O Sleepy Menezes também não faz isso?? Às vezes, faz… uma vez ou outra, num lampejo. O torcedor verdolengo – e o Hélio também! – precisa se conformar: Menezes é jogador de segundo tempo e, no máximo, para vinte e cinco minutos de jogo.

Se analisarmos o histórico do sonolento rapaz, é fácil concluir que esses vinte e cinco minutos de “intensidade” se dá quando ele é o segundo homem do meio campo. Ele não está apto para fazer a função de primeiro meia-armador, e nem tampouco para ser o único… Com três volantes em campo, com o intuito de conter a volúpia do Goianésia, Sleepy será a cabeça pensante dos periquitos! Todos já viram esse filme, não é??

Me recuso a acreditar que Esquerdinha não foi escalado porque não ainda renovou seu contrato. Prefiro crer na retórica teimosia do Hélio… Ora, o atleta tem vínculo até o final do campeonato regional. Se não vai renovar são outros quinhentos! Porém, ele é a melhor peça que o Goiás dispõe para a posição. Logo, deveria ser aproveitado o máximo.

É possível que o Goianésia agrida o Goiás, face à necessidade de construir o resultado em casa, reverter a vantagem e aproveitar a pressão da inflamada torcida. Nos campeonatos nacionais, ser pressionado é rotina para o Goiás, todavia nos torneios regionais, é exceção. Nesse raciocínio, a escalação de três volantes é válida. O tumulto no meio-campo vai conseguir, na maioria das vezes, dificultar as jogadas do time do vale do São Patrício. Contudo, analisem: Se o Goianésia agredir intensamente, proporcionará ao Goiás o contra-ataque, certo?? Erik e Bruno Henrique são rápidos e finalizadores, certo?? Ok. Mas quem vai lançar essas bolas se o “velho Esquerda” estará sentado no banco de suplentes??

 

Helio - Treinamento

Futebol é simples demais. Porque será que os técnicos inventam??

Finalmente, quanto ao atacante Danilo, depois da demissão do seu protetor, Wagner Lopes, creio que não nunca mais entrará no time esmeraldino. E que Deus abençoe esse rapaz, ilumine seus caminhos para que ele tenha novas oportunidades em outra profissão… Ele não é do ramo.

Isso é tudo, por hoje, Família Esmeraldina! Até domingo que vem…!!

Juninho BILL

Tags:, , , , ,

6 Comentários Quero comentar!

  • Eaquerdinha no banco? Aí é pra kabá com os pequizao du Goias…Putz!!!! abraços Cumpádi!!!!

    Comentário by Manoel Fernandes — 12 de abril de 2015 @ 16:37

  • Esse Bill e bão bisurdo mesmo…parabéns falou tudo!!!

    Comentário by Wanderson Frose — 13 de abril de 2015 @ 0:27

  • Só faltou mencionar que mesmo o Goiás com toda a grandeza que possui perante os outros do Campeonato Goiano, sempre enfrenta dificuldades contra o azulão ainda mais no Valdeir..

    E tbm faltou mencionar a inteligência do Hélio em corrigir o lado esquerdo, tirando o PÉSSIMO Saturnino e colocando o Juliano por ali.

    É legal a crítica construtiva como foi feito, mas tbm é muito válido mencionar o mérito do treinador ainda que não seja a favor da contratação do mesmo!

    Abraço a todos!! E boa semana para nós todos!!
    Força verdão!!

    Comentário by Felipe — 13 de abril de 2015 @ 2:24

  • Felipe, vc só pode estar cornetando, amigo!

    A crônica opinativa do colunista foi publicada às 09h da manhã. O jogo foi às 16h!!!

    Como ele poderia prever as atitudes futuras do Helio??

    A resenha foi sobre as atitudes do técnico no sábado, ou sejam, as passadas!!!

    Fala sério!

    Comentário by cicerojr — 13 de abril de 2015 @ 10:16

  • Eu não estou não sr. Cicero, eu postei aqui pois foi o unico lugar que colocaram o meu comentário, porque lá no mural do Portal Esmeraldino, é costumeiro não postarem opiniões contrárias, em nenhum momento me referi a essa postagem aqui!

    Comentário by Felipe Faria — 14 de abril de 2015 @ 4:20

  • Grande Felipe Faria ! Me desculpe pelo engano cometido com o amigo esmeraldino. Continue assim, aqui no F.E não tolhemos as opiniões de quem quer que seja. Grande abraço

    Comentário by cicerojr — 14 de abril de 2015 @ 21:45

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário