Goiás empata com gol de placa! 13 abril 2015 Gol de placa

Na disputa entre a experiência e juventude, ninguém levou a melhor  em Goianésia, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano.  A igualdade em 2 x 2 na partida de ida da semifinal, deixa a vantagem com o Verdão para o segundo jogo.

Foram dois tempos distintos, por isso, o jogo foi equilibrado. O primeiro tempo teve domínio do time da casa. O Goiás estava desconcentrado e perdido em campo. No segundo tempo, Hélio dos Anjos fez entrar Esquerdinha no lugar de Saturnino – que não foi bem – deslocando Juliano que jogava de volante, para a lateral-esquerda. Houve sensível melhora da equipe esmeraldina, que chegou ao empate através do meia Rodrigo. Esquerdinha consertou o meio-campo do Goiás, colocou a bola no chão e cadenciou o jogo. O verdão passou a dominar aquele setor, evitando novos sustos.

O Goianésia abriu o placar no início do jogo com Wendel Lira, que driblou o Felipe Macedo dentro da área e fuzilou o gol de Renan. Indefensável. O Goiás empatou quatro minutos depois com o garoto Erik de cabeça, após cruzamento de Felipe Menezes pela direita. O azulão voltou a ficar na frente aos vinte e oito minutos, após o “vovô garoto” Romerito completar de cabeça o cruzamento, dentro da pequena área, sem qualquer marcação.

Na segunda etapa, aconteceu o gol mais lindo campeonato até o momento. A bola foi cruzada da direita por Bruno Henrique. Rodrigo, em velocidade como elemento surpresa, tocou de letra, por baixo das pernas do goleiro Leandro. Uma pintura!! Era o empate verde no vale do São Patrício.

O meia Felipe Menezes perdeu, minutos depois, o gol que daria a vitória ao time do Goiás. Ele recebeu de Erik na pequena área, livre de marcação, fintou o goleiro e tocou de leve, permitindo a recuperação do arqueiro que evitou a virada. Foi o gol mais perdido de todo o torneio.

Ao final do confronto Romerito frisou: “Ainda não acabou. Tem mais 90 minutos no Serra Dourada e vamos vender caro. A nossa equipe é mais velha, sente um pouco fisicamente, mas tem experiência e já está acostumada a grandes jogos”. Já o meia Rodrigo, eleito a fera do jogo, em estado de êxtase, declarou: “Foi um golaço. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família, que me sustenta e me motiva. Estou feliz demais por ter ajudado a equipe do Goiás. A gente está de parabéns pelo segundo tempo. Na primeira etapa deixamos um pouquinho a desejar”.

Por ter feito melhor campanha, o Goiás joga por igualdade na semifinal. O time esmeraldino avançará para a decisão do Campeonato Goiano até mesmo se empatar no próximo domingo, no Serra Dourada. Se quiser se classificar pela primeira vez, o Goianésia terá de vencer em Goiânia.

Reportagem de Juninho BILL

Tags:, , , , , ,

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário