Goiás consegue terceira vitória consecutiva e mantém G4 na mira 22 julho 2012

“Na foto de terra.com, Ricardo Goulart comemora junto com os companheiros o primeiro gol Esmeraldino no Serra Dourada.”

O Goiás conseguiu na tarde desse sábado no Serra Dourada a sua terceira vitória consecutiva na série B, pois bateu o Avaí por dois a zero, e o time já tem a seu favor sete jogos de invencibilidade no certame.

Não foi um jogo de altíssimo nível técnico ou de velocidade como aconteceu diante do América(MG), o time Catarinense imponha uma forte marcação em seu meio campo e tinha Cleber Santana que segurava bem a bola cadenciando o jogo, até mesmo porque era uma tarde de muito sol em Goiânia e isso prejudicou os dois times.

O Goiás começou melhor o jogo e através de Felipe Amorim levou o primeiro susto para os visitantes, a bola passou rente à meta dos Avaianos, mas como o time adversário marcava muito bem e sempre atrás da linha bola e os perigos de gol para os visitantes não foram eminentes;

O Avaí teve sua vida ainda mais complicada na partida quando Mika se lesionou o foi substituído por Rodrigo, e ficou claro que o time adversário não conseguia sair do sistema defensivo no Serra Dourada.

E o gol Esmeraldino aconteceu, Vítor chutou de fora da área o goleiro do Avaí bateu roupa, e Ricardo Goulart de cabeça encobriu o goleiro e a bola ganhou as redes de Diego Mendes, Goiás 1 x 0 Avaí aos 37 minutos.

Em um esporádico ataque o Avaí quase chegou ao empate, o ala direita Vítor tirou uma bola quase em cima da linha depois da conclusão de Bruno Silva.

Antes do fim da primeira etapa, o Avaí quase empatou o jogo, em conclusão de Bruno Silva, que foi tirada quase em cima da linha por Vitor. No intervalo, o técnico Hemerson Maria tirou Diogo Acosta para a entrada de Laércio.

Para a etapa complementar o Goiás imprimia mais velocidade, mas não conseguia ampliar a vantagem no marcador, Felipe Amorim que mais uma vez não atuou bem foi substituído por Renan Oliveira.

Perdendo o jogo e sem encontrar facilidades no Goiás para empatar o partida o técnico Hemerson Maria se descontrou foi expulso do banco de reservas após reclamação e o volante Bruno recebeu cartão vermelho e foi expulso de campo dificultando ainda mais a missão dos Catarinenses no Serra Dourada, tudo isso aos 19 minutos.

A entrada de Renan Oliveira deu certo, o meia dominou a pelota na intermediária, avançou e chegou na área e chutou forte, a bola estufou as redes do Avaí, Goiás 2 x 0 aos 35 minutos.

A partir daí o time Esmeraldino cadenciou o jogo e manteve a vitória até com uma certa tranquilidade. O Goiás ocupa a sexta colocação da série B com 22 pontos e está a um ponto do G4 mas tem dois times à sua frente o São Caetano(SP) e o América(RN). O Alviverde Goiano volta a campo na próxima terça-feira onde enfrenta o time do ASA de Arapiraca em Alagoas.

Tags:

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário