Goiás bate Vila Nova e está na final do goiano 25 abril 2016 vitória goiás

Após uma série de críticas sobre o desempenho do Goiás nos últimos jogos, o Verdão conseguiu dar a volta por cima no jogo desse domingo contra o Vila Nova, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Goiano, no estádio Serra Dourada. Com um gol do garoto Carlos Eduardo, a equipe venceu o rival pela segunda vez no ano e está garantido na decisão do estadual pela 6ª vez consecutiva. O adversário na decisão será o Anápolis.

A partida contou com um bom público de ambas as partes. Esmeraldinos e vilanovenses lotaram o Serra Dourada e fizeram uma festa com todos sonhando com a classificação para a final. O Vila vinha de uma atuação mais consistente do que o Verde e queria repetí-la. Logo nos minutos iniciais, Zotti tocou para Roger chegar na cara do gol de Renan, mas o goleiro esmeraldino foi mais rápido.

O Vila também atacava pouco apesar de ter mais posse de bola. A defesa do Goiás esteve bem mais consistente e mais preparada do que no jogo anterior, portanto, as duas equipes esperava um erro do adversário. No final do primeiro tempo, o Goiás se encontrou mais no jogo e passou a trabalhar mais a bola, mas também tinha dificuldades para criar. A chance mais clara de gol foi em um chute de Jhon Cley, que foi pra fora.

Goiás x VilaNa segunda etapa, o Vila chegou com perigo em questão de segundos quando Frontini cabeceou a bola a direita do goleiro Renan. Parecia que nada ia mudar, mas quando David lançou a bola para Carlos, ele tabelou com Wagner e chutou mascado, a bola enganou o goleiro Wagner Bueno e morreu no fundo das redes: 1×0.

O Verdão deixou o Vila desnorteado em campo e passou a ficar mais com a bola nos pés. Enderson mexeu no time três vezes, e uma delas, acabou sendo forçada pela lesão do goleiro Renan, onde Ivan entrou em seu lugar. O Vila quis pressionar para pelo menos tentar levar a decisão para as penalidades, porém, encontrou muitas dificuldades. No último lance, quando tudo estava no auge, Robston deu uma cabeçada rumo ao gol, mas Ivan fez uma defesa extraordinária.

Ao final do jogo, festa esmeraldina no Serra Dourada mais uma vez. O Verdão se concentra agora para a Copa do Brasil, onde na quarta-feira (27/04), recebe o River-PI pelo jogo de volta da primeira fase, no estádio Serra Dourada. O primeiro jogo foi uma vitória dos piauienses por 2 a 1. A primeira partida da final contra o Anápolis ocorrerá no próximo domingo (01/05).

Wagner Oliveira

(Fotos: site oficial do Goiás Esporte Clube)

Tags:

1 Comentário Quero comentar!

  • Parabéns Wagner ,espera pra ver nem quarta que essa vantagem que “orriver” tem que seja desfeita aqui,e que no domingo venha mais uma Vitória do VERDE… E vamos que vamos Verdão ,vamos ser campeão …

    Comentário by Ludmilla — 25 de abril de 2016 @ 10:13

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário