Goiás abre segundo turno contra a Anapolina em clima de muita confiança 5 fevereiro 2014 ARAUJO

“Atacante Araújo vem evoluindo física e tecnicamente, voltou a marcar gols e disse que isso é apenas o começo.”

O final do primeiro turno do Campeonato Regional chegou ao fim e o mesmo não trouxe grandes problemas para o Goiás, mas antes do início do certame o time era cercado de desconfiança pela imprensa e pelo torcedores devido ao grande desmanche que a equipe sofreu.

Mas o que se viu foi o time alviverde chegando na liderança geral com 13 pontos, quatro a mais que o segundo colocado do seu grupo e quatro a mais que o primeiro colocado do grupo B.

O Verdão cheio de alto astral e confiança encara hoje às 20:30 no Estádio Haile Pinheiro a Anapolina, e a única alteração na equipe será o retorno do meio campista Ramon que não atuou diante da Aparecidense no último final de semana, Ramon entra no lugar do meia João Paulo que não atuou bem no sábado contra o Camaleão.

Sem poder fazer grandes contratações o técnico Claudinei teve que apostar na garotada e em alguns jogadores experientes que foram pouco aproveitados em 2013, Clayton Sales e Pedro Henrique estão garantindo as suas titularidades. Araújo pouco lembrado pelo ex técnico Enderson Moreira está vivendo um bom momento, voltou a marcar gols e fala das mudanças no time sob o novo comando.”O professor Claudinei foi fundamental para mim. É importante ter confiança para ter bom desempenho. Ele tem confiado na minha qualidade e estou retribuindo dentro de campo, evoluindo a cada partida. Hoje estou mais focado porque sei que estarei em campo. Isso é bom para qualquer jogador e vou fazer ainda muito mais,” disse o atacante.

O esquema é bem diferente daquele do time de 2013, hoje sob o novo comando de Claudinei o esquema passou a ser sem um centro avante de referencia e com dois jogadores rápidos. Rytchely é o companheiro de Araújo no ataque, os dois jogadores estão em franca evolução e começam a se entender muito bem dentro de campo.”O esquema é diferente e a gente ainda vai crescer e se adaptar. Isso não é do dia para a noite. Quando o time estiver com mais posse de bola, com mais movimentação, o jogo vai ficar mais fácil. Isso leva tempo.Mas a sequência de jogos e as vitórias têm ajudado bastante, dando tranquilidade”, finalizou Araújo.

O adversário do Goiás a “Xata” é vice líder do grupo B com seis pontos, mas se o campeonato terminasse hoje quem iria para a outra fase seria o Trindade que tem 7 pontos no grupo A é o terceiro, mas iria pelo critério técnico.

O time da Manchester Goiana tem um desfalque para o jogo de hoje, trata-se do volante André Santos que irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Goiás vai a campo hoje com: Renan, Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique, Juliano, Amaral, Davi, Thiago Mendes, Ramon,Rytchely e Araújo. Os recém contratados o zagueiro Jackson e o ala esquerda Lima vão para o banco de reservas.

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário